Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

Rio Ave – Moreirense (Primeira Liga)

Independentemente do que aconteça nesta receção ao Moreirense, o Rio Ave terminará a jornada em posição de garantir o acesso às provas europeias. Com 18 pontos, está no sexto lugar e pretende dar sequência ao importante triunfo para a Taça conquistado no último domingo, em Paços de Ferreira. O Moreirense, embora já não esteja abaixo da linha d’água, continua nas imediações dos lugares que dão direito a despromoção. Com sete pontos, tem apenas mais um que União da Madeira (16º) e Académica (17º). Nesse sentido, pontuar em Vila do Conde já seria um resultado positivo.

A vitória na “Capital do Móvel”, para a Taça de Portugal, motiva as tropas de Pedro Martins para este encontro. Empenhados em corrigir o desaire averbado na última ocasião em que jogaram para o campeonato, entrarão no relvado com uma certeza: Mesmo que saiam derrotados, não descerão na pauta classificativa. Tal facto tranquiliza a equipa vilacondense, que não jogará tão pressionada quanto isso. Importa manter o registo recente no estádio dos Arcos, uma vez que o Rio Ave venceu as últimas quatro partidas disputadas em casa: Académica, Boavista, Vitória SC (Taça da Liga) e Nacional da Madeira. Nos últimos 10 jogos, o Rio Ave só consentiu dois desaires: Sporting (1-2) e Marítimo (3-2). Em jogos oficiais, os “leões” foram os únicos a vencer nos Arcos na atual temporada.

Segundo informações veiculadas pela imprensa, Heldon, habitualmente extremo no esquema de Pedro Martins, poderá ser utilizado enquanto ponta-de-lança. Desviar o atleta emprestado pelo Sporting para o centro do terreno permitirá utilizar Ukra descaído sobre uma das alas. Pedro Moreira, médio que esteve ausente nos últimos dois meses, está de regresso aos convocados De fora ficaram os centrais Aníbal Capela e Roderick Miranda, por opção.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Nélson Monte, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Bressan, Ukra, Zeegelaar, Heldon

Liga NOSO Moreirense, arredado da disputa da Taça de Portugal, não foi a jogo no último fim-de-semana. Os comandados de Miguel Leal não disputaram, por isso, qualquer jogo oficial após a pausa para jogos de seleções. O último jogo oficial remonta ao dia oito do presente mês de Novembro, ocasião em que o Moreirense conseguiu vencer pela primeira vez neste campeonato. Aconteceu na receção ao Paços de Ferreira, com um triunfo por duas bolas a zero. Os três pontos conquistados constituíram um autêntico “balão de oxigénio”  para Miguel Leal e seus pupilos, que abandonaram a zona de despromoção.

Fora de casa, a equipa oriunda de Moreira de Cónegos já disputou cinco jogos para o campeonato. Conseguiu pontuar em duas ocasiões, nomeadamente nas deslocação aos terrenos de Académica e Tondela. Curiosamente, duas equipas que estão abaixo da formação que equipa ao xadrez branco e verde. Em 10 jogos, o Moreirense marcou oito golos e sofreu 15 tentos. Não sofreu golos em apenas duas ocasiões: Na mais recente vitória frente ao Paços e na receção ao União.

Para esta partida, o técnico Miguel Leal optou por repetir a convocatória para o jogo com o Paços de Ferreira. André Marques, Patrick, João Vieira e Cardozo debatem-se com lesões e não poderão dar os respetivos contributos à equipa.

Onze Provável: Stefanovic, Coronas, Oliveira, Danielson, Evaldo, Battaglia, Palhinha, Vitor Gomes, Iuri Medeiros, Fati, Rafael Martins

Equipas em situações antagónicas, é o Rio Ave quem segue em melhor plano. Tem conseguido exibir-se a bom nível sobretudo enquanto visitado, condição sob a qual jogará nesta ronda. Tudo indica que os vilacondenses conseguirão conquistar os três pontos nesta receção ao Moreirense, que não joga a título oficial há 20 dias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.86 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos