Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Moreirense (Liga NOS)

O Rio Ave e o Moreirense colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num embate a contar para a 14ª jornada da Liga NOS. O Rio Ave regressou às vitórias na última jornada, triunfando em casa do Tondela e mantendo-se assim na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias. Já o Moreirense, apesar de ter empatado em casa do Marítimo na última jornada, não sabe o que é vencer um jogo no campeonato desde 10 de Setembro, o que coloca a equipa em maus lençóis na zona de relegação.

Rio Ave ocupa o 7º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 10 golos sofridos. O Rio Ave apresenta-se aqui depois da sua maior vitória desta temporada, batendo o Tondela fora de portas por 3-1, somando assim o seu segundo triunfo nos últimos cinco jogos consecutivos do campeonato português. Os Vilacondenses têm sido uma equipa forte dentro de portas, venceram 3 dos 7 jogos disputados no campeonato português e perderam outros 3, com um total de 7 golos marcados e 6 golos marcados.

Acontece que as derrotas em casa foram todas concedidas contra equipas superiores, perderam às mãos do FC Porto, do Sporting e do Vitória de Guimarães, sempre com derrotas pela margem mínima, e ainda conseguiram um empate a uma bola com o Benfica. A turma de Vila do Conde é a 4ª equipa com melhor organização defensiva do campeonato, defende muito bem e ataca sempre de forma organizada de modo a evitar ser apanhado em contra-pé.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Sporting CP. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Estoril Praia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Braga, para a Taça de Portugal, uma derrota por 0-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Tondela. Tarantini, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Monte, Marcelo e Ribeiro – Moreira e Pelé – Novais, Geraldes e Ribeiro – Guedes.

Liga NOSMoreirense, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 8 pontos, fruto de 1 vitória, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 21 golos sofridos. O Moreirense venceu apenas um jogo no campeonato português, com essa única vitória a ter sido em casa do Estoril Praia ainda a 10 de Setembro, o que deixa, naturalmente, a equipa nos lugares de descida, já com 2 pontos abaixo da linha de água. Ainda assim, desde que Sérgio Vieira assumiu os comandos da equipa, os Cónegos disputaram 5 jogos, 3 deles para o campeonato, com a equipa a perder apenas 1.

Nas suas 7 deslocações para o campeonato português, o Moreirense venceu apenas 1, perdendo 5, com um total de 5 golos marcados e 14 golos sofridos. De referir que essa vitória, a única que tem, foi conquistada em casa do último classificado Estoril. Com apenas 8 golos marcados, este é o pior ataque do campeonato, e com 21 golos sofridos, é a 6ª equipa com mais golos concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Portimonense. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Feirense, Taça da Liga, uma vitória por 5-2 na recepção ao Felgueiras, Taça de Portugal, uma derrota por 1-0 em terreno do Boavista, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Marítimo. Enca Fati, lesionado, e Belkaroui, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Luiz – Sagna, Abarhoune, Santos e Lima – Schons, Semedo e Neto – Tozé, Cádiz e Zizo.

O Rio Ave venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Rio Ave 3-2 Moreirense
Liga NOS 16/17
Moreirense 1-1 Rio Ave
Liga NOS 16/17
Moreirense 0-1 Rio Ave
Liga NOS 15/16
Rio Ave 0-1 Moreirense
Liga NOS 15/16
Rio Ave 1-1 Moreirense
Liga NOS 14/15
Moreirense 1-1 Rio Ave
Liga NOS 14/15
Rio Ave 0-1 Moreirense
Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 0-1 Rio Ave
Liga ZON Sagres 12/13

Este é normalmente um encontro com poucos golos no marcador. No entanto, o Rio Ave tem estado em grande forma esta temporada, especialmente em casa, e melhor do que em temporadas anteriores, pelo que deverá conseguir segurar os 3 pontos neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 1.60 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1496
  • Próg. errados 1273
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.