Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Gil Vicente (Liga NOS)

A jornada 13 da Liga NOS 2019/20 termina no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com a realização do embate entre Rio Ave e Gil Vicente. Os donos da casa querem regressar às vitórias no duelo com uma equipa que atravessa um bom momento de forma.

O Rio Ave não quer perder mais terreno na luta pelos lugares de acesso às competições europeias e é de olhos postos na conquista dos três pontos que se prepara para entrar no encontro agendado para esta segunda-feira (9), frente ao Gil Vicente. Os vilacondenses saíram derrotados da visita à Pedreira para medir forças com o Braga (2-0) e, na antevisão a este encontro com o Gil, Carlos Carvalhal deu relevo à necessidade de a sua equipa “ser mais eficaz” que na visita à Pedreira. Em Vila do Conde “mora” um dos avançados mais interessantes da Liga NOS, o internacional iraniano Mehdi Taremi, sem esquecer unidades como Nuno Santos, Carlos Mané ou Bruno Moreira, igualmente importantes na manobra ofensiva da equipa de Vila do Conde que, em oito jogos oficiais disputados nos Arcos na presente temporada, só ficou “em branco” frente ao Porto, apesar de ter feito a equipa “azul e branco” passar por alguns momento de aperto. De resto, Mané, Taremi e Bruno Moreira deverão constituir o trio ofensivo titular para este embate com o Gil, até porque Nuno Santos permanece em duvida, bem como Diego Lopes, Tarantini e Gabrielzinho, Jambor e Nadjack ficam ambos de fora por lesão.

Tanto na vitória diante do Alverca (1-0) para a Taça de Portugal quanto na visita a Braga (2-0), o Rio Ave ficou algo aquém daquilo que pode produzir. A equipa treinou toda a semana focada nesta receção ao Gil e quer estar ao melhor nível possível.

Nos últimos sete encontros disputados pelo Rio Ave na Liga NOS, verificaram-se sempre menos de três golos.

Onze Provável: Kieszek, Junio, Santos, Borevkovic, Reis, Augusto, Lopes, Tarantini, Taremi, Mané, Bruno Moreira

Liga NOSO Gil Vicente venceu os últimos três jogos que disputou para a Liga NOS e soma agora 16 pontos, oito acima da linha de perigo. O conjunto barcelense bateu o Marítimo (2-0), o Aves (1-2) e o Sporting (3-1), consolidando a sua posição entre os maiores emblemas do futebol nacional. A meio da última semana, o Gil Vicente voltou a medir forças com o Sporting em casa mas para a Taça da Liga, sendo que Vitor Oliveira alterou várias peças em relação ao onze que tinha alinhado três dias antes e o Gil acabou mesmo por sair derrotado por duas bolas a zero, apesar de ter resistido durante praticamente todo o encontro.

Os sinais dados nos últimos desafios permitem ao Gil Vicente encarar esta ida até Vila do Conde com otimismo, ainda que o triunfo no reduto do “lanterna vermelha” Aves corresponda ao único sucesso do Gil a jogar fora na atual edição da Liga NOS até à data. Nas restantes quatro deslocações, o Gil perdeu e só marcou um golo, mas há que frisar que dois desses duelos foram disputados com o Benfica (2-0) na Luz e com a surpresa Famalicão (2-1).

Com 13 tentos encaixados até à data, o Gil Vicente é das equipas que menos golos sofre nesta Liga NOS (13), sendo que só Moreirense (3-0) – logo na segunda jornada) -, Benfica e Famalicão marcaram mais que uma vez ao Gil em encontros da Liga NOS. Nos duelos caseiros para a Liga NOS, tal situação ainda não se verificou e a equipa minhota, habitualmente com dois médios de contenção que “soltam” o criativo Kraev, está ciente do quão importante será manter a consistência aqui.

Rodrigão e Mladenovic falham o encontro por lesão.

Onze Provável: Denis, Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Banguera, Henrique Gomes, Claude Gonçalves, Soares, Kraev, Erick, Lourency, Lima

O Rio Ave joga em casa e é favorito à conquista dos três pontos neste desafio, mas o Gil Vicente vive um bom momento e chega a Vila do Conde empenhado em conquistar pelo menos um pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.60 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2521
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos