Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

Rio Ave – Feirense (Liga NOS)

O estádio dos Arcos, em Vila do Conde, recebe o encontro entre Rio Ave e Feirense, relativo à terceira jornada da Liga NOS. Depois do empate na Pedreira, a formação da casa quer conquistar a primeira vitória na atual edição do principal escalão. O Feirense, por seu turno, quer recuperar do desaire averbado na última ronda.

Início de temporada complicado para o Rio Ave de Nuno Capucho, conjunto que disputou a fase preliminar da Liga Europa e jogou dois desafios de elevada exigência nesta primeira etapa da Liga NOS. Derrotado na primeira ronda frente ao FC Porto, em casa, o Rio Ave foi a Braga conquistar um ponto, resultado positivo tendo em conta que falamos de uma deslocação tradicionalmente difícil para qualquer equipa. Os vilacondenses estiveram perto de conquistar três pontos de uma assentada pela primeira vez na Liga NOS 2016/17, mas um golo de Nikola Stojiljković já em tempo de compensação ordenou a divisão de pontos. O Rio Ave deixou boas indicações e, à semelhança do que já tinha acontecido na receção ao FC Porto, conseguiu assumir a dianteira do marcador. Após dois encontros frente a duas formações de topo no futebol português, o Rio Ave encara a receção ao Feirense como uma oportunidade de ouro para conquistar a primeira vitória.

Marcelo cumpriu castigo na última ronda e está disponível para medir forças com o Feirense. Aníbal e Felipe Augusto permanecem em duvida.

Onze Provável: Cássio, Rafa Soares, Marcelo, Roderick Miranda, Pedrinho, Wakaso, Tarantini, Pedro Moreira, Rúben Ribeiro, Yazalde, Héldon

Liga NOSEm época de regresso ao principal escalão do futebol nacional, o Feirense estreou-se da melhor forma possível. Na primeira ronda, o emblema nortenho venceu na Amoreira por duas bolas a zero, assumindo-se como um dos grandes destaques da jornada inaugural. Já na segunda ronda, o Feirense não conseguiu replicar o sucesso e caiu com estrondo na receção ao Moreirense, averbando uma derrota por três bolas a zero no estádio Marcolino de Castro. Numa tarde pouco feliz, os homens de José Mota perderam no reencontro com Pepa, técnico que orientou o Feirense durante boa parte da última época.

Segundo a imprensa portuguesa, o desagrado de José Mota relativamente à prestação da equipa no jogo com o Rio Ave poderá levar a algumas mexidas no onze e o reforço haitiano Jean Sony poderá figurar entre os titulares para o desafio que se avizinha. Com a equipa na máxima força, o Feirense de José Mota realiza uma curta deslocação até Vila do Conde à procura de conquistar os três pontos, inspirando-se na exibição rubricada na Amoreira.

Onze Provável: Peçanha, Barge, Luís Rocha, Ícaro Silva, Kakuba, Cris Santos, Sérgio Semedo, Karamanos, Luís Aurélio, Vítor Bruno, Platiny

O embate mais recente entre Rio Ave e Feirense obriga-nos a recuar até à Liga ZON Sagres 2011/12, última ocasião em que o emblema de Santa Maria da Feira marcou presença no principal escalão do futebol nacional. Na altura, registou-se um empate a dois no estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Rio Ave é favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Tal como fez diante de FC Porto e SC Braga, a turma orientada por Nuno Capucho procurará adiantar-se no marcador, mas terá que revelar maior capacidade na gestão do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave Para Marcar Primeiro 1.64 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 692
comments powered by Disqus

Últimos jogos