Menu
  • 29 setembro
  • 20:30
  • Bet365

Rio Ave – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Rio Ave recebe no Estádio dos Arcos o FC Porto, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga ZON Sagres. Os vila condenses chegam a esta ronda na 13ª posição da classificação geral, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Este Rio Ave perdeu alguns jogadores extremamente importantes nas suas manobras ofensivas, como Atsu e Kelvin que agora estão do outro lado da barricada ao serviço do FC Porto, e isso tem-se notado e muito na performance do Rio Ave neste início de temporada. E a temporada até começou mal de facto, com uma derrota caseira por 0-1 aos pés do Marítimo. No entanto, os vila condenses vingaram-se na segunda ronda, e foram a Alvalade vencer por 0-1 o Sporting. Espera-se então que este Rio Ave embalasse para a conquista de mais pontos, mas a verdade é que na terceira ronda o Rio Ave empatou por 0-0 com a Académica em casa, e na última ronda foi goleado em Braga por 4-1. A meio da semana os vila condenses foram ao terreno do Freamunde vencer por 2-3 na 1ª eliminatória da Taça da Liga. Para este jogo o técnico Nuno Espírito Santo deixa de fora Alberto Rodríguez por opção, e chama Jefferson aos convocados para a partida com o FC Porto.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da liderança do campeonato, pese embora à condição para este jogo ocupe o 2º lugar, fruto da vitória do Benfica na Mata Real ontem. Os bi-campeões nacionais têm feito um arranque de temporada ao mais alto nível. Tirando o deslize no terreno do Gil Vicente na primeira ronda, onde o FC Porto não foi além de um empate sem golos, os dragões só sabem vencer e conquistar pontos. Na segunda ronda o FC Porto goleou por 4-0 o Vitória de Guimarães em casa, na terceira ronda venceu o Olhanense por 2-3 fora de portas, e na última jornada bateu o Beira-Mar por 4-0 em casa. Pelo meio os dragões ainda foram à Croácia vencer o Dinamo Zagreb por 0-2 em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. É portanto um FC Porto forte e com uma equipa multifacetada que tenta mais uma vitória na prova, e que caso a consiga, volta à liderança do campeonato nacional. Vale relembrar também que desde a saída de Hulk da equipa, este FC Porto parece estar a jogar melhor. Ao contrário do que pareça, quando Hulk estava na equipa, o FC Porto tinha tendência para depender muito do jogo do brasileiro, e desde a sua saída que os dragões parecem estar mais entrosados e a jogar um futebol mais colectivo, algo que se tem traduzido em vitórias, golos e pontos. Para este jogo o técnico Vítor Pereira já poderá voltar a contar com Otamendi, Fernando e Lucho González, sendo que ficam de fora Iturbe, Kelvin e Abdoulaye por opção do técnico.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rio Ave 2-5  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 0-1  FC Porto Liga Sagres 09/10
Rio Ave 1-3  FC Porto Taça Portugal 09/10
Rio Ave 0-0  FC Porto Liga Sagres 08/09

Ao longo dos últimos anos o FC Porto tem sempre vencido em Vila do Conde, com maior ou menor dificuldade. Na temporada passada os dragões venceram este Rio Ave por 2-5 e para este jogo espera-se um FC Porto dominador, controlador e acima de tudo muito superior ao Rio Ave em todas as zonas de jogo, pelo que a vitória dos azuis e brancos é o resultado mais lógico para este desafio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 2.10 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos