Menu
  • 15 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Rio Ave – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Rio Ave recebe no Estádio dos Arcos o FC Porto, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Vila Condenses chegam a esta ronda no 8º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 12 golos sofridos. A realizar uma temporada dentro das expectativas e realidade do clube, o Rio Ave esta à entrada para esta jornada, a apenas 2 pontos de distância do Gil Vicente, que ocupa o primeiro dos lugares de acesso às competições europeias, e demonstra que tem qualidade para se bater com algumas das equipas mais fortes em prova. No entanto, é fora de casa que o Rio Ave tem o seu melhor registo nesta Liga ZON Sagres, uma vez que no Estádio dos Arcos, os Vila Condenses somam apenas 1 vitórias e 5 derrotas, algo que certamente Nuno Espírito Santo tentará contrariar com esta recepção ao tri-campeão nacional FC Porto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 no terreno do SC Braga. Seguiu-se uma vitória por 4-2 sobre o Sertanense para a Taça de Portugal, uma derrota por 0-2 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, e na última jornada, uma vitória por 0-1 no terreno do Olhanense. Com uma prestação muito aquém das expectativas nos jogos em casa, o Rio Ave tem pela frente um duro teste à sua condição de candidato aos lugares de acesso à Liga Europa, algo que à partida ainda não estará ao alcance dos Vila Condenses esta temporada.

Para este jogo o Rio Ave não poderá contar com Ronny, Nivaldo e Filipe Augusto, todos lesionados. De fora fica também Tarantini, a cumprir castigo, bem como Del Valle por opção técnica. A única novidade na convocatória é a chamada de Wakaso.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 13ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 8 golos sofridos. Os dragões atravessam um péssimo momento de forma, com vários maus resultados consecutivos que têm deitado por terra algumas das aspirações do clube nas principais competições onde actua. A derrota a meio da semana no terreno do Atlético de Madrid acabou com o sonho de chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e os maus resultados no campeonato fizeram com que o FC Porto perde-se a vantagem pontual que detinha no topo da classificação. Com a cabeça a prémio, Paulo Fonseca está obrigado a dar uma melhor réplica no Estádio dos Arcos caso não pretenda mesmo ser despedido à entrada para o Natal, com um dos piores registos de início de temporada do FC Porto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta péssima sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Austria de Viena para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 no terreno da Académica de Coimbra, uma vitória por 2-0 na recepção ao SC Braga na última jornada da Liga, e a meio da semana, uma derrota por 2-0 no terreno do Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões. Vida complicada para os azuis e brancos que têm agora a pressão do seu lado e estão obrigados a vencer caso não pretendam ficar desde já afastados da luta pelo título nacional, naquele que seria certamente um dos piores registos da última década, tendo em consideração que durante essa mesma década passaram pelo clube nomes como José Mourinho e André Villas-Boas que tanta glórias deram ao clube. Mesmo Vítor Pereira detinha um registo bem melhor do que Paulo Fonseca, pelo que o novo técnico dos dragões está neste momento entre a espada e a parede. Nada mais interessa senão vencer.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Mangala, que fica a cumprir castigo. De fora por opção técnica fica Ricardo Pereira, ao passo que Kelvin e Carlos Eduardo voltam a ser chamados.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

FC Porto 4-0 Rio Ave Taça da Liga 2012/13
FC Porto 2-1 Rio Ave Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-2 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-5 FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Rio Ave Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida bastante interessante entre duas equipas que vivem momentos opostos na temporada. O Rio Ave vem numa sequência de excelentes resultados e procura nesta ronda tentar pontuar frente a um dos crónicos candidatos ao título nacional. A equipa de Nuno Espírito Santo ainda assim, precisa de melhorar muito a sua condição nos jogos em casa. O FC Porto, por seu turno, atravessa um dos piores momentos dos últimos anos, só conseguiu vencer 1 jogo nas suas últimas 5 partidas oficiais em todas as competições, e viaja até Vila do Conde para tentar contrariar uma tendência nada favorável à entrada para esta 13ª jornada. Ainda assim, os azuis e brancos são naturalmente favoritos a vencer no Estádio dos Arcos, tendo em consideração que é primordial nesta altura somar 3 pontos e dar um pontapé na crise de resultados que o clube vive.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.90 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos