Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – FC Porto (Liga NOS)

O Estádio dos Arcos acolhe um dos principais jogos da 7ª jornada da Liga NOS. Os dragões espreitam a liderança, surpreendentemente ocupada pelo Famalicão, enquanto que o Rio Ave pretende dar continuidade ao bom trabalho que Carlos Carvalhal tem implementado no clube. Em Vila do Conde, este será um bom teste para o FC Porto, que desde a vitória no Estádio da Luz, não tem mostrado estar a grande nível.

O Rio Ave, de Carlos Carvalhal, tem-se mostrado uma equipa muito interessante. Começou com “folga”, depois do Estádio dos Arcos apresentar algumas questões de segurança, algo que levou ao adiamento do primeiro embate, e logo com o Vitória de Guimarães. E na 2ª jornada, numa deslocação, sempre difícil, a Famalicão, os caxineiros perderam por (1-0), num jogo onde jogaram mais de 30 minutos reduzidos a 10 unidades, e ainda assim desperdiçaram uma grande penalidade. Mas, no jogo seguinte, a equipa de Carlos Carvalhal mostrou todo o seu potencial e goleou o Desportivo das Aves por (5-1). Aproveitou o embalo e fez ainda melhor, na ronda seguinte, quando se deslocou ao Estádio José de Alvalade e venceu por (2-3).

O Rio Ave parecia estar em “velocidade cruzeiro”, até que “no melhor pano cai a nódoa”, e a turma vila condense foi surpreendida, em casa, pelo Tondela, num jogo que perdeu por (2-4). Um jogo atípico, em que o Rio Ave provou, nos jogos seguintes, ter-se tratado de um “acidente de percurso”, uma vez que somou os 6 pontos nos dois jogos seguintes. Primeiro na deslocação ao Estádio do Jamor, onde bateu o Belenenses por (0-2), e depois confirmou novo triunfo sobre os leões por (1-2), mas desta feita em jogo a contar para a Taça da Liga. O Rio Ave está em grande.

Onze Provável: Kieszek – Nélson Monte, Iago Santos, Berevkovic e Matheus Reis – Tarantini, Filipe Augusto e Diego Lopes – Taremi, Nuno Santos e Bruno Moreira

Liga NOSO FC Porto teve o seu ponto alto no triunfo que alcançou no Estádio da Luz. Até esse jogo, os dragões comportavam preocupação para os seus adeptos. A eliminação da Liga dos Campeões foi o primeiro balde de água fria, mas mais se iriam seguir. Logo na primeira jornada da Liga NOS, os azuis e brancos deixaram três pontos, no Estádio Cidade de Barcelos. Mas, esse foi mesmo o único tropeço dos dragões, registando 5 triunfos consecutivos.

Mas, nesses 5 triunfos consecutivos, o FC Porto não exibiu o nível que lhe vi fazer no Estádio da Luz. Apesar de não estar e causa a justiça dos triunfos, digamos que o FC Porto fez o suficiente para somar os três pontos, em cada um desses jogos. Nota de destaque para o acerto defensivo que se tem visto na defensiva azul e branca. Apesar dos dragões terem perdido praticamente toda a defesa, e guarda-redes, da última época, a verdade é que Pepe e Marcano têm sabido usar a experiência para proteger as redes de Merchesín.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Baró, Octávio e Diáz – Zé Luis e Soares

O FC Porto é favorito a vencer o jogo, apesar da boa réplica que o Rio Ave tem dado, nesta edição da Liga NOS. Os vila condenses têm-se mostrado muito fortes no plano ofensivo, e essa será mesmo a grande expectativa para este jogo. Conseguirá o Rio Ave fazer golos ao FC Porto, que tem estado tão bem no plano defensivo? Tem capacidade para o fazer, mas com o ambas marcam a cotar apenas a 1,60 não tem qualquer valor, mesmo atendendo que seja uma odd em “mercado regulado”. E mesmo o over 2.5 não tendo qualquer valor, uma vez que cota a 1.50, terei de conciliar o over 2.5 com a vitória do FC Porto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e mais de 2.5 golos 2.10 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos