Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – FC Porto (Liga NOS)

Esta jornada 31 poderá ser determinante para as contas finais da Liga NOS, sobretudo na luta pelo título. FC Porto e Benfica continuam a lutar, “taco a taco”, e o primeiro que ceder pontos poderá mesmo deixar via aberta para o rival conquistar o título de campeão nacional. Quis o calendário que FC Porto e Benfica jogassem, nesta jornada, na condição de visitantes. O FC Porto desloca-se ao terreno do Rio Ave, onde encontrará, provavelmente um Rio Ave muito mais fiável. A equipa de Daniel Ramos conseguiu, finalmente, vencer em casa, depois de 10 jogos, e provou, na última jornada que o bom momento continua, ao vencer no Estádio do Jamor, o Belenenses (1-3). Foram apenas dois jogos, mas viu-se um Rio Ave muito mais perto daquilo que é o seu potencial. Também o FC Porto continua a atravessar um bom momento, e depois da derrota com o Benfica só conta vitórias. Depois da eliminação da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca está novamente mais capaz fisicamente, e isso poderá ser um ponto chave, não apenas para este jogo, mas para o que resta desta Liga NOS.

O FC Porto é o 2º classificado da Liga NOS, somando 75 pontos, estando em igualdade pontual com o Benfica. Os dragões somam 24 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, apontando 62 golos e sofrendo 17. São a melhor defesa da competição, mas estão a uma distância considerável do ataque encarnado que marcou 82 golos. O momento dos dragões é muito bom, registando 6 triunfos consecutivos. Na condição de visitante somam 4 triunfos consecutivos, e nos últimos 5 jogos apenas deixaram pontos em Moreira de Cónegos.

Sérgio Conceição tem o plantel praticamente todo disponível, e até Aboubakar já começa a ser opção, uma vez que tem vindo a ganhar ritmo competitivo. Sem margem para errar, os dragões deslocam-se a Vila do Conde, confiantes que trarão os três pontos, e na esperança que o Benfica possa deixar pontos em Braga. Assim, acreditam que possa ser nesta 31ª jornada que poderão voltar à liderança da Liga NOS. A derrota no Estádio da Luz foi a única deslocação que os azuis e brancos perderam.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Octávio – Marega e Soares

Liga NOSO Rio Ave está muito perto de assegurar a manutenção. É estranho estar a falar nesta palavra relativamente a uma equipa que possui vários jogadores de enorme talento. Fábio Coentrão, Gelson Dala, Galeno ou Diego Lopes são alguns exemplos, mas também mais recentemente chegaram Rúben Semedo e Filipe Augusto, jogadores com passagens por Sporting e Benfica, respectivamente. Com 10 pontos de vantagem, sobre a linha de despromoção, e com 12 em disputa, o Rio Ave deverá assegurar a manutenção, mesmo sem precisar de pontuar.

Os vila condenses quebraram um longo jejum de 10 jogos consecutivos sem vencer, no Estádio dos Arcos. O triunfo sobre o Vitória de Guimarães poderia ser algo pontual, mas a equipa provou, na última jornada que se mantém em bom plano, depois de vencer o Belenenses (1-3). Agora o desafio é muito mais exigente, mas a turma de Daniel Ramos poderá adoptar a estratégia que tem usado na condição de visitante. Nesse registo, e jogando em transições tem sido uma equipa muito competitiva, e com golo. Mas, com as ausências de Galeno e Fábio Coentrão, a equipa perde muita qualidade no último terço. Conseguirá, mesmo assim bater o pé ao FC Porto?

Onze Provável: Léo Jardim – Junio, Berevkovic, Rúben Semedo e Figueiredo – Tarantini, Filipe Augusto, Gabrielzinho, Nuno Santos e Diego Lopes – Bruno Moreira

O FC Porto volta a ser o grande favorito para este jogo. O Rio Ave, apesar de ter vencido o último jogo, em casa, a verdade é que tem tido imensas dificuldades, sendo mesmo uma época atípica. O jogo é muito mais importante para o FC Porto que joga para o título, e que qualquer deslize poderá significar o fim das esperanças na revalidação do título. O Rio Ave tentará vencer, mas está numa situação confortável, a equipa já não desce de divisão, mas também não chegará a um lugar de destaque na tabela classificativa.

Os dragões deverão, no mínimo, vencer, e o handicap asiático (-1) seria a aposta ideal, mas tal mercado não existe em Bet.pt e Betclic. Assim, mais uma vez teremos de recorrer a uma aposta combinada, uma vez que este será um jogo no mínimo com 2 golos. Mas, o favoritismo é tanto, da equipa azul e branca, que até a vitória dos dragões com o over 1.5 está extremamente baixo. Assim, com um odd a cotar em 1.74, a opção vai pelo over 2.5 golos, até porque o FC Porto poderá fazê-lo sozinho, mas também o Rio Ave poderá fazer o seu golo, como fez, por exemplo contra o Sporting de Braga e Sporting.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e Mais de 2.5 Golos 1.74 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos