Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – FC Porto (Liga NOS)

Esta sexta-feira começa a tão esperada Liga NOS, com a jornada inaugural a ser disputada entre o Rio Ave e o FC Porto no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Rio Ave chega aqui já com dois jogos oficiais disputados, para Liga Europa, onde lhe viu ser negado o acesso ao play-off de acesso à Fase de Grupos ao ser eliminado pelo Slavia Praga. Já o FC Porto, agora sob os comandos de Nuno Espírito Santo, conseguiram uma boa campanha durante a pré-época e partem para o seu primeiro encontro oficial desta nova temporada, onde é de esperar um conjunto Azul e Branco bem mais forte que o ano passado.

Rio Ave chega aqui depois de ter mostrado bons registos durante a pré-época, onde perdeu apenas 1 dos 7 encontros amigáveis que disputou, contra o Vitória de Guimarães, e demonstraram bons argumentos ofensivos. Depois de ter conseguido o 6º lugar na tabela de classificação geral da época transacta, os Vilacondenses conseguiram o acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, onde tiveram o Slavia Praga pela frente e conseguiram um bom resultado na 1ª mão ao empatarem a zero na República Checa. Contudo, ao disputar a 2ª mão em casa, os pupilos de Nuno Capucho não conseguiram melhor que um empate a uma bola num jogo complicado, onde apesar de jogarem com menos um jogador desde o 1º minuto dos descontos da 1ª parte, os Rioavistas ainda conseguiram igualar o marcador ao minuto 57, não conseguindo voltar a visar a baliza checa.

Depois de não conseguirem cumprir as expectativas dos adeptos em alcançar, pelo menos, a Fase de Grupos da competição europeia, os Vilacondenses irão procurar vencer este jogo e entrar com o pé direito no campeonato português. Apesar de terem demonstrado bons argumentos contra os checos no que toca à manutenção da posse de bola e criatividade de jogadas de perigo, os homens de Nuno Capucho demonstraram algumas dificuldades defensivas, especialmente nos laterais, o que pode ser um problema para este encontro devido à forte qualidade ofensiva portista.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 contra o Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao SC Braga B, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting Gijón, um empate por 0-0 em terreno do Slavia Praga, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Slavia Praga. Rafa Soares não poderá disputar este encontro por estar emprestado pelo FC Porto.

Onze Provável: Cássio – Nadjack, Miranda, Marcelo e Pedrinho – Novais, Wakaso, Ribeiro e Krovinovic – Dias e Yazalde.

Liga NOSFC Porto, por sua vez, prepara-se para início ao seu primeiro encontro oficial da temporada. Depois de uma época um pouco conturbada, onde para além de não voltarem a somar nenhum título os Dragões viram-se ser orientados por 3 treinadores diferentes em apenas uma temporada, Julen Lopetegui, Rui Barros e José Peseiro. Agora orientados pelo ex guarda-redes do FC Porto, Nuno Espírito Santo, as expectativas voltam a ser altas e os Azuis e Brancos pretendem quebrar o jejum de títulos, ambicionando entrar com o pé direito já nesta primeira jornada. Depois de uma pré-época onde sofreram apenas 1 desaire, com o PSV, em 8 jogos amigáveis disputados, os Dragões demonstraram desde cedo uma boa organização em todos os sectores do campo, conseguindo fazer frente a equipas como o Bayer Leverkusen, Villarreal e Vitesse.

É importante ainda destacar que este clube da Invicta tem uma prova de fogo na próxima quarta-feira, tendo que enfrentar a poderosa AS Roma num embate onde se discute o acesso à Fase de Grupos da Liga Europa. Na temporada transacta, os Dragões ficaram marcados por perderem alguns pontos derivado a desorganizações defensivas. Contudo, o técnico Nuno Espírito Santo reforçou-se no sector mais recuado e tem vindo a conseguir demonstrar uma boa impermeabilidade defensiva ao longo da pré-época. Quanto ao processo ofensivo, importa destacar a enorme forma do jovem ponta de lança André Silva, 20 anos, que marcou 6 golos nos 6 amigáveis que disputou, contando ainda com o apoio dos extremos Brahimi, Otávio e Cornoa, entre outros, os Azuis e Brancos apresenta um sector ofensivo bastante perigoso.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do PSV. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Vitesse, um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 0-2 em terreno do Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Villarreal. Sérgio Oliveira é baixa confirmada, encontrando-se ao serviço da Selecção Olímpica.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Felipe, Indi e Layún – Danilo Pereira, Herrera e André André – Corona, Silva e Brahimi.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o FC Porto venceu 7 jogos, tendo empatado o restante.

Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga NOS 2015/16
FC Porto 1-1 Rio Ave
Liga NOS 2015/16
Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga NOS 2014/15
Rio Ave
0-1
FC Porto
Taça da Liga 2014/15
FC Porto 5-0 Rio Ave
Liga NOS 2014/15
FC Porto 3-0 Rio Ave
Liga 2013/14
Rio Ave 1-3 FC Porto
Liga 2013/14
FC Porto
4-0
Rio Ave
Taça da Liga 2012/13

No primeiro embate da temporada é de esperar que ambas equipas entrem com de forma mais ofensiva, procurando o golo e a tentar entrar da melhor maneira nesta época. Contudo, a qualidade exorbitante do FC Porto, especialmente ofensiva, apresenta argumentos suficientes para se conseguir destacar e visar a baliza do Rio Ave.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.62 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos