Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

Rio Ave – FC Porto (Liga NOS)

Se para os Dragões, a temporada na Liga NOS está feita, com a equipa azul e branca a preparar-se para a final da Taça de Portugal que disputará no Jamor, para os vilacondenses a vitória é mais do que necessária, tendo em conta que a sua presença na Liga Europa, na próxima temporada, poderá estar dependente destes pontos. Aliás, quando o Rio Ave entrar em campo já saberá o resultado do Paços de Ferreira – Tondela e poderá estar ainda mais pressionado a alcançar o seu objetivo nesta partida. O Porto vem de uma derrota traumática, por ter sido no seu Estádio, frente ao Sporting, enquanto o Rio Ave não foi além do empate no terreno do último, por isso espera-se que da parte dos seus técnicos surjam respostas ao que terá falhado na última semana.

O Rio Ave mantém-se na luta por um lugar europeu, mesmo que o seu calendário, nesta reta final da temporada, não seja nada fácil. De certa forma, coube aos vilacondenses encontrar nesta fase uma série de equipas que lutam por objetivos, pelo que todos os jogos têm sido muito competitivos. A última vitória aconteceu há quase um mês, em casa, perante o Vitória de Guimarães, seguindo-se um empate em Arouca, derrota caseira frente ao SL Benfica e novo empate na deslocação a Tondela. Pedro Martins deverá estar de saída do clube, com o técnico a desejar deixar a equipa, de novo, apurada para uma competição europeia, confirmando dessa forma a evolução do conjunto de Vila do Conde para um nível mais elevado de competência. Mas, para o conseguir, deverá mesmo ter que vencer o FC Porto. Com Aníbal Capela lesionado, o Rio Ave também não conta com o suspenso Tarantini.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Roderick Miranda, Edimar – Wakaso – Heldon, Pedro Moreira, Renan Bressan, Kuca – Guedes.

Liga NOSO FC Porto joga com a final da Taça de Portugal no seu horizonte mental, mas é indiscutível que a realidade dos Dragões já está na próxima temporada. O problema é que tudo indica que essa realidade precisará de um corte com o estado atual das coisas para existir. José Peseiro chegou com a esperança de levar o FC Porto na luta pelo título até ao final da Liga e falhou. Tem ainda a Taça, mas as fragilidades apresentadas pela equipa em termos de jogo e resultados não ajudam, em nada, a acreditar que a direção do clube voltará a apostar no técnico. Terá já começado a procura de um novo treinador e, com ele, também novos jogadores, sendo fundamental que parte daqueles que estão no plantel consigam trazer algum rendimento aos cofres do Dragão. Tudo isso parece muito pouco conectado com o que se passará, ou não, em Vila do Conde. A certeza que já todos parecem ter é a de que nada importa o que a equipa fizer ou não. A situação pode piorar, mas não poderá melhorar. Bueno é o único lesionado do plantel.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún – Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Herrera – Corona, Aboubakar, Brahimi.

Na primeira volta, o Rio Ave foi roubar pontos ao Estádio do Dragão, sendo que precisa de voltar a pontuar para se manter na corrida pela Europa. O favoritismo do FC Porto aparece algo ferido pelo atual momento da equipa, pelo que a esperança dos vilacondenses poderá, mesmo, transformar-se em pontos, nesta reta final de grande emoção na luta pelo apuramento para a Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 4.45 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos