Menu

Rio Ave – Estoril Praia (Taça de Portugal)

O Estádio dos Arcos recebe o Estoril Praia esta quarta-feira, em duelo dos quartos de final da Taça de Portugal. Ambas as equipas receberam uma injeção de confiança com o regresso às vitórias na jornada dezassete da Liga NOS, que fechou a primeira volta do campeonato. O treinador dos Vila-condenses disse há muito que a Taça é uma prioridade para o seu clube mas agora poderá lutar por um lugar nas meias-finais sem a limitação das lesões.

O Rio Ave fez a vontade ao seu treinador. Pedro Martins tinha afirmado na antevisão que queria terminar a primeira volta do campeonato português com vinte e cinco pontos, para assim se manter dentro dos objetivos traçados para a temporada dos Vila-Condenses. No fim de semana a equipa recebeu e venceu o União da Madeira, com um golo isolado de Hélder Guedes. Foi um regresso bem-vindo às vitórias depois do empate no Dragão (1-1) e do inesperado desaire com o Tondela (2-3), um dos últimos classificados da Liga NOS. Com esse resultado positivo a equipa sobe para o sexto posto, a três pontos do Paços de Ferreira, que preenche a última das vagas europeias.

O Rio Ave não beneficiou do mais fácil dos sorteios nesta edição da Taça de Portugal. Exceção feita à estreia diante do União FC (0-3), na terceira eliminatória. Mas na ronda seguinte teve que afastar o Paços, na Capital do Móvel (1-2) e nos oitavos de final saiu-lhe ao caminho o Vitória de Setúbal. Foi um pouco mais difícil de ultrapassar, este. Depois de uma igualdade a um em jogo jogado o desempate só se verificou nas grandes penalidades, e mesmo assim o resultado não foi alargado (1-3).

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Aníbal Capela, Edimar – João Novais, Tarantini, Bressan – Ukra, Héldon, Yazalde.

Taça de PortugalO Estoril Praia teve um sorteio mais acessível na Taça de Portugal, pelo menos em teoria. Começou por viajar para norte para defrontar o Gondomar, oposição que só conseguiu ultrapassar já no prolongamento (0-1). Depois cruzou-se com o Caldas, na quarta eliminatória, e o marcador final foi o mesmo (0-1) mas desta vez dentro dos noventa minutos de jogo. Nos oitavos defrontou o Penafiel, que alinha na Segunda Liga e venceu o encontro também por um a zero. Ou seja, marcar golos, mesmo diante de equipas mais modestas, não é a assinatura dos Estorilistas neste momento.

No domingo Fabiano Soares teve, por fim, razões para abrir respirar fundo. Ao fim de dez partidas do campeonato sem uma vitória, o Estoril Praia regressou aos triunfos. Venceu, no António Coimbra da Mota o Belenenses (2-0), marcando por duas vezes para esse efeito. Mas foi sofrido. Anderson Luis só fez o primeiro a dez minutos do fim e Léo Bonatini confirmou o resultado já em tempo de descontos. É um primeiro passo, apenas, mas deve retirar um grande peso das contas do técnico e do plantel. Afinal, o Estoril só amealhou cinco pontos nas dez jornadas anteriores, o que significa cinco em trinta pontos disponíveis. No próximo fim de semana arranca a segunda volta e ainda há muito terreno para recuperar na Liga mas é preferível inverter o ciclo o quanto antes.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luis, Diego Carlos, Yohan Tavares, Mano – Matheus, Taira, Diego – Luiz Phellype, Bonatini, Gerso.

Estoril Praia 2-2 Rio Ave Liga NOS 15/16
Rio Ave 2-1 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-5 Rio Ave Liga NOS 14/15
Estoril Praia 0-1 Rio Ave Liga 2013/14
Rio Ave 0-2 Estoril Praia Liga 2013/14

O Rio Ave venceu três dos últimos cinco confrontos com o Estoril Praia mas empatou na deslocação ao Coimbra das Mota, já esta temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 1.95 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos