Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

Rio Ave – Estoril Praia (Liga NOS)

A 25ª jornada da Liga NOS termina em Vila do Conde, com um encontro que coloca frente a frente Rio Ave e Estoril Praia. Jogo importante para duas equipas que querem garantir o acesso às competições europeias da próxima época. O conjunto de Vila do Conde possui uma vantagem de seis pontos em relação ao rival direto no encontro desta jornada, conjuntura que faz com que esta partida assuma contornos decisivos para os “Canarinhos”.

Após ter falhado o acesso à final da Taça de Portugal na quinta-feira, o Rio Ave quer regressar aos triunfos na receção ao Estoril. A precisar de dar a volta à desvantagem que trazia do encontro da primeira volta (0-1), na Pedreira, o conjunto nortenho não foi além de um empate sem golos frente ao SC Braga, no Estádio dos Arcos. Sem perder para a Liga NOS desde a 19ª jornada, curiosamente também ante a formação da “cidade dos Arcebispos”, o Rio Ave quer somar a terceira vitória consecutiva no campeonato. Nos últimos dois encontros para o campeonato, o conjunto orientado por Pedro Martins viajou até aos terrenos de Académica (0-2) e Académica (1-2). Na partida caseira mais recente, que remonta à 22ª jornada, registou-se uma igualdade (1-1) frente ao Paços de Ferreira. Ao cabo de 12 partidas no estádio dos Arcos, registou-se o primeiro empate. Sporting (1-2), Moreirense (0-2), Tondela (2-3) e Belenenses (1-2) foram os quatro emblemas que saíram vitoriosos de Vila do Conde.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Roderick, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Renan Bressan, Ukra, Kayembe, Yazalde

Liga NOSNo estádio dos Arcos, Fabiano Soares procura contrariar o histórico do Estoril no que toca a compromissos frente ao Rio Ave de Pedro Martins. Os “Canarinhos” nunca conseguiram levar a melhor frente ao Rio Ave sob tutela do técnico português. Nos últimos cinco encontros, os vilacondenses venceram em quatro ocasiões. Ainda que na primeira volta, na Amoreira, o encontro tenha terminado com um empate a duas bolas, o encontro mais recente entre as duas equipas remete para os quartos-de-final da Taça de Portugal, quando o Rio Ave venceu por três bolas a zero.

No nono lugar da pauta classificativa com 30 pontos à entradas para esta jornada, menos seis que o 5º colocado Rio Ave, este é um encontro muito importante para o Estoril. Em caso de vitória, aproximar-se-á de um rival direto na luta pelo acesso às competições europeias. A formação da “Linha” atravessa um bom momento de forma, dado que não perde há três jornadas e somou duas vitórias frente a Tondela (2-1) e Vitória de Setúbal (3-0) nesta sequência. Léo Bonatini, figura de proa neste Estoril, esteve em destaque frente aos “sadinos” ao apontar um “hat-trick”.

Mano, Lucas Farias, Chaparro, Dieguinho e Marion falham a partida devido a lesão.

Onze Provável: Kieszek, Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos, Babanco, Anderson Esiti, Mattheus, Diogo Amado, Léo Bonatini, Gerson , Mendy

Encontro equilibrado em perspetiva. O Rio Ave só manteve a sua baliza inviolável em uma ocasião nos últimos sete encontros caseiros que disputou. O Estoril, por sua vez, atravessa um bom momento em termos ofensivos dado que marcou seis golos nos últimos três encontros. Fabiano Soares tem colhido proveitos da aposta em Léo Bonatini e Mendy, principais figuras na frente de ataque estorilista que têm capacidade para causar estragos na defesa rioavista. Quanto à vitória na partida, o Rio Ave goza de ligeiro favoritismo devido ao factor casa e ao histórico de confrontos entre as duas equipas na atual temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Estoril para marcar 1.52 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos