Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Desp. Aves (Liga NOS)

A jornada 24 inicia-se em Vila do Conde, na noite de sexta-feira, com duas equipas que esperam poder clarificar as suas posições, o Rio Ave na candidatura à Liga Europa, o Aves na disputa da manutenção. É, também, o reencontro entre dois conjuntos que se defrontaram nos quartos-de-final da Taça de Portugal, com os avenses a conseguirem uma surpreendente eliminação do Rio Ave, o que os colocou às portas do Jamor – aliás, a equipa das Aves vai jogar a primeira mão da meia-final a meio da próxima semana.

O Rio Ave vai mantendo o quinto lugar, com uma vantagem de três pontos sobre o Desportivo de Chaves, mas é inegável considerar que 2018 trouxe a equipa para uma convivência com uma certa ideia de crise. A equipa foi afetada por saídas do seu onze e por questões fora do campo que, em determinado momento, terão condicionado um pouco o plantel de Miguel Cardoso. Mas estes quase dois meses também acabaram por trazer outros desafios ao desenho tático da equipa, que, por vezes, se sentirá demasiado exposta ao conhecimento que os seus adversários detém. A eliminação da Taça de Portugal às mãos do Aves, em desempate por penáltis, e as derrotas com Braga, Portimonense, Benfica e Porto, as últimas três por goleada, deixaram a equipa um pouco afetada. Para mais, aconteceram numa sucessão de quatro jornadas, com, pelo meio, uma vitória por 3-0 frente ao Marítimo (que pode falar de crise de forma mais acentuada do que o conjunto de Vila do Conde). O que quererá isto dizer da equipa de Miguel Cardoso? A exposição a equipas ofensivamente astutas tem criado enormes problemas. Em casa, perante um adversário mais acessível, será momento de voltar a vencer.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Nélson Monte, Marcelo, Yuri Ribeiro – Tarantini, Pelé – O. Barreto, Francisco Geraldes, João Novais – Guedes.

Liga NOSO Desportivo das Aves tem o seu terceiro técnico da temporada e vive, agora, uma série muito positiva que eleva a equipa para uma posição de aparente tranquilidade. Aparente porque, tal como os seus rivais na luta pela manutenção, os avenses precisam de confirmar o seu momento de uma forma mais constante. Depois de Ricardo Soares ter saído, Lito Vidigal parecia ser o técnico capaz de levar a equipa para outros níveis, mas também não conseguiu manter a posição depois de alguns desacertos com a direção. A chegada de José Mota demonstra como o plantel precisava de uma organização mais fácil de entender para encontrar o caminho do sucesso. Para já, vitórias frente a Boavista e Belenenses, e um empate perante o Marítimo, deixa excelentes indicações para a equipa, ainda que tenha apenas um ponto de vantagem sobre a linha-de-água. Tissone está ainda em dúvida.

Onze Provável: Adriano Facchini – Rodrigo Soares, Ponck, Diego Galo, Nélson Lenho – Vítor Gomes, Falcão, Paulo Machado – Amílton, Derley, Nildo Petrolina.

As duas equipas já jogaram por duas vezes esta temporada, com um empate a zero na primeira volta, na Vila das Aves, e a equipa avense a seguir em frente na Taça de Portugal.

Favoritismo para o Rio Ave, num jogo onde o Aves espera poder dar continuidade a boa série de resultados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.98 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.