Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

Rio Ave – CD Tondela (Liga NOS)

Em jogo inserido na 15ª ronda da Liga NOS, o Rio Ave  recebe o “lanterna vermelha” Tondela no Estádio dos Arcos. A equipa comandada por Pedro Martins está em lugar de acesso às provas europeias e ambiciona responder à derrota consentida no Estádio da Luz. Para tal, terá que se impor diante de uma formação com esperança renovada e nova liderança.

O Rio Ave fechou 2015 com chave de ouro. Na deslocação ao Estádio do Mar, em compromisso relativo à fase de grupos da Taça da Liga, o emblema de Vila do Conde venceu o Leixões por 1-2. Em dia de estreia na Taça da Liga, Pedro Martins optou por promover várias alterações no seio da equipa. A linha defensiva sofreu várias alterações significativas, algo que no entanto não impediu os vilacondenses de lograrem a conquista dos três pontos. Com dois jogos em casa pela frente diante de Belenenses e Braga, a vitória na única deslocação realizada abre boas perspetivas para o que resta da prova.

Para o campeonato, o saldo do último encontro foi negativo. Apesar disso, o Rio Ave foi ao Estádio da Luz rubricar uma exibição capaz, criou imensas dificuldades ao Benfica que, no entanto, triunfou por 3-1 com golos de Jonas e Raúl Jiménez. A derrota na capital permitiu que o Vitória de Setúbal igualasse pontualmente o conjunto orientado por Pedro Martins. Vencer o Tondela, cada vez mais isolado no fundo da pauta classificativa, é essencial. A visita ao Estádio dos Arcos é tradicionalmente complicada, sendo que o Rio Ave, ao cabo de oito jogos, só conheceu dois resultados até então a jogar em reduto próprio: Vitória (6) e derrota (2). Os vilacondenses perderam frente a Sporting (1-2) e Moreirense (0-1).

Onze Provável: Cássio, Lionn, Marcelo, Aníbal, Edimar, Wakaso, Bressan, Pedro Moreira, Ukra, Héldon, Guedes

Liga NOSEm Tondela, Petit tem uma missão hercúlea pela frente. É o terceiro treinador do emblema local na atual temporada, depois de Vitor Paneira e Rui Bento. Com apenas cinco pontos ao cabo de 14 rondas, a desvantagem pontual para Académica e Boavista (ambos com 10 pontos) já é considerável. Começar a pontuar no imediato é imperativo. Em Tondela, o objetivo passa por operar uma segunda metade de temporada que permita assegurar a manutenção. Para tal, é necessário que o técnico que iniciou a temporada ao serviço do Boavista consiga a devida estabilidade. Na luta pela manutenção, melhorar os desempenhos em casa também é obrigatório. Quatro dos cinco pontos que o Tondela atualmente possui foram conquistados em casa. Fora de portas, o melhor que o Tondela foi empatar a uma bola na deslocação a Arouca.

Novo ano, confiança reforçada. Entrar com o pé direito é essencial numa deslocação exigente. Desse ponto de vista, conquistar um empate já seria positivo para o Tondela.

Onze Provável: Cláudio Ramos, Edu, Pika, Bruno Nascimento, Tinoco, Jaquité, Souza, Guzzo, Menga, Hélder Tavares, Nathan Júnior

Favorito à conquista dos três pontos nesta receção ao “lanterna vermelha”, o Rio Ave quer regressar às vitórias depois da derrota no Estádio da Luz frente ao bicampeão nacional Benfica. A equipa de Vila do Conde apresenta um excelente registo a jogar no Estádio dos Arcos. Pedro Martins optou por rodar vários elementos no último jogo oficial que disputou, frente ao Leixões, para a Taça da Liga. Tudo aponta para uma vitória do Rio Ave em tarde de receção a um dos emblemas que tem demonstrado maiores fragilidades na atual edição da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.58 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos