Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

Rio Ave – Boavista (Liga NOS)

Apesar de serem duas equipas que, à partida, lutam por objetivos diferentes na Liga NOS, tendo até começado a temporada de acordo com os mesmos, o Rio Ave mais perto de lugares europeus, o Boavista a tentar escapar-se ao fundo do pelotão, estes dois conjuntos têm vindo a aproximar-se nas últimas semanas, com o conjunto de Vila do Conde a sentir dificuldades para se impor e continuar a acumular pontos e os boavisteiros a reagirem muito bem à mudança de comando técnico que, com Miguel Leal, vai transformando a forma de jogar e, com isso, fazendo acreditar que outros objetivos serão possíveis.

O Rio Ave sofre para conseguir vencer na Liga NOS, com quatro jogos consecutivos sem o conseguir. Para uma equipa que ambiciona o apuramento para a Liga NOS, não está a ser o melhor dos momentos. A vitória frente ao Sporting marcou um ponto-alto na temporada dos vilacondenses, mas deixou um lastro que a equipa agora vai demorando para cobrir. Derrotas na deslocação a Paços de Ferreira e nas receções ao Estoril e ao Vitória de Guimarães, para além de um empate caseiro com o Moreirense, marcam esta série negativa do Rio Ave que, pelo meio, foi eliminado pelo Santa Clara na Taça de Portugal e “salvou-se” na Taça da Liga ao ultrapassar o Desportivo de Chaves na marcação de grandes penalidades. Nuno Capucho tem, também, uma série de problemas no departamento médico que lhe limitam as opções. Lionn, André Villas Boas, Aníbal Capela e Filipe Augusto vão falhar o encontro devido a lesão.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Rafa Soares – Tarantini, Wakaso, Rúben Ribeiro – Gil Dias, Guedes, Heldon.

Liga NOSO Boavista ainda não perdeu desde que mudou de treinador, mas para sublinhar também o papel de Erwin Sánchez, foi ainda com o boliviano que regressou às vitórias na Liga NOS, no dia em que recebeu o Moreirense. A saída de Sánchez não esteve exclusivamente com os resultados nem terá dependido totalmente da vontade da direção, que deu alguns sinais de ter sido surpreendida com a demissão de um técnico que “encheu o saco” com a insatisfação de adeptos que nunca se adaptaram à ideia de que a sua equipa já não é a mesma que, no início do século, lutava pelo título com os grandes. A realidade mudou, mas a exigência mantém-se, o que tendo custado a saída de históricos da casa (Petit, Sánchez…) também acabará por pesar sobre Miguel Leal. Ainda assim, o novo técnico não perdeu tempo para, enquanto vai tentando cumprir o objetivo de uma manutenção tranquila, também fazer a sua equipa jogar de uma outra forma, mais condizente com as suas ideias. Apesar de ter empatado os dois jogos disputados, frente a Marítimo e Estoril, a equipa começa a dar sinais de que pode evoluir. Em casa do Rio Ave, terá nova oportunidade para o demonstrar. Tiago Mesquita, lesionado, é a única ausência digna de registo.

Onze Provável: Agayev – Edu Machado, Nuno Henrique, Lucas, Talocha – Fábio Espinho, Idrissa, Carraça – Iuri Medeiros, André Schembri, Renato Santos.

Duas vitórias do Rio Ave nos jogos disputados na temporada passada marcam uma tendência favorável ao conjunto que atua em casa.

Ainda assim, apurando o contexto em que o Boavista se encontra, em crescimento, e o Rio Ave sofre, em crise de resultados, poderá bem haver surpresas no Estádio dos Arcos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.25 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos