Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

Rio Ave – Boavista (Liga NOS)

Um duelo entre equipas que estão próximas, em termos geográficos, mas também em termos classficativos, ainda que os objetivos de uma e outra equipa sejam diferentes. Os vilacondenses apontam para uma presença europeia, enquanto boavisteiros ficariam satisfeitos com um lugar a meio da tabela, suficientemente afastado dos problemas da manutenção ou descida. Na noite de sábado, estarão em causa três pontos que podem valer muita coisa. No caso do Rio Ave servirá para que, durante uma noite, esteja à frente dos três grandes. Ao Boavista, para cavar maior diferença para aqueles que estão na luta do fundo da tabela.

O Rio Ave recebe a equipa do Bessa no seu terreno e Pedro Martins sabe que só a vitória poderá estar na mente dos seus jogadores. Depois de um empate na deslocação a Setúbal e uma derrota com o Sporting, os vilacondenses somaram dois resultados muito positivos, vencendo no terreno do Paços de Ferreira e também na receção à Académica. Esses seis pontos permitiram um salto na tabela e, por consequência, uma presença bem mais próxima com os grandes e com aquele que é, inegavelmente, o seu objetivo: voltar a pisar os relvados nas competições europeias. A série de resultados positivos da equipa de Pedro Martins tem excelente oportunidade para se alargar, na receção a um Boavista que será um osso duro de doer. A equipa de Vila do Conde tem em dúvida jogadores como Vilas Boas, Edimar, Roderick, Pedro Moreira e Yazalde, todos eles a braços com problemas físicos.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Aníbal Capela, Nélson Monte, Marvin Zeegelaar – Wakaso, Tarantini – Ukra, Renan Bressan, Kayembe – Héldon.

Liga NOSO Boavista também vem de dois resultados bastante positivos. Primeiro uma vitória perante a Académica, que valeu o despedimento de José Viterbo, depois de duas derrotas sofridas. A equipa de Petit voltou a pontuar na semana passada, desta vez perante o Sporting, no Estádio do Bessa. A partida foi motivo de enormes queixas da parte dos Leões, devido a várias entradas ríspidas dos jogadores da Pantera, mas com o árbitro a perdoar cartões, o Boavista chega a este jogo sem baixas por suspensão. Algo que Petit poderá aproveitar para apostar num onze bastante semelhante em Vila do Conde. Com o objetivo a ser, uma vez mais, conseguir pontuar, o técnico dos boavisteiros tem elevado a sua equipa à primeira metade da tabela, sempre com o lema de encarar cada jogo com extremo realismo. O que se pode dizer é que as coisas estão a resultar para os homens do Bessa.

Onze Provável: Mika – Tiago Mesquita, Nuno Henrique, Paulo Vinícius, Afonso Figueiredo – Tengarrinha, Idriss – Zé Manuel, Reuben Gabriel, Luisinho – M. Uchebo.

O ano passado, o Rio Ave goleou por quatro golos um Boavista recém regressado ao convívio com os grandes.

Boavista 1-1 Rio Ave Liga NOS 14/15
Rio Ave 4-0 Boavista Liga NOS 14/15
Boavista 2-1 Rio Ave Liga betandwin.com 05/06
Rio Ave 1-1 Boavista Liga betandwin.com 05/06
Rio Ave 2-2 Boavista SuperLiga 04/05
Boavista 0-1 Rio Ave SuperLiga 04/05

Este ano, a história é diferente. O Boavista está mais forte e poderá causar mossa ao Rio Ave, se este não se apresentar totalmente concentrado no momento defensivo. Para Petit, o fundamental passa por não sofrer golos, pelo que se espera uma equipa concentrado no último reduto e apontando ao contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 2.00 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos