Menu
  • 11 novembro
  • 19:30
  • Bet365

Rio Ave – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Rio Ave recebe no Estádio dos Arcos o Benfica, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga ZON Sagres. Os vila condenses chegam a esta ronda da competição num incrível 5º lugar, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 9 golos sofridos. O Rio Ave tem-se apresentado em excelente forma nos últimos tempo, e nos seus últimos 5 jogos oficiais, os vila condenses conseguiram 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos começou com uma vitória por 1-3 frente o Estoril Praia fora de casa. Seguiu-se vitória por 2-1 sobre o Portimonense para a Taça de Portugal, vitória por 2-1 sobre o Nacional para o campeonato, empate por 0-0 com o Freamunde para a Taça da Liga e na última jornada, nova vitória, desta feita por 0-1 no terreno do Moreirense. Em conferência de imprensa o técnico Nuno Espírito Santo referiu a importância do bom momento que o Rio Ave atravessa e da motivação que os seus jogadores sentem neste momento. Falou ainda dos excelentes resultados que os vila condenses conseguiram frente ao Sporting (vitória por 0-1 em Alvalade) e frente ao FC Porto (empate por 2-2 em casa) e que pese embora o Benfica seja uma excelente equipa, o Rio Ave também tem uma palavra a dizer na partida.

Para este jogo o Rio Ave não poderá contar com Feliz, Pateiro e Rodríguez, todos lesionados, enquanto que André Dias fica de fora por opção do técnico Nuno Espírito Santo. A grande novidade na convocatória é o regresso de Jeferson às opções técnicas. Certo é que o Rio Ave está motivado, vem numa série de excelentes resultados e a sua posição na tabela poderá ser um facto ainda mais motivador para esta equipa.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 9ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança do campeonato a par do FC Porto, fruto de 6 vitórias e 2 empates nas oito primeiras rondas da competição, apresentando ainda parciais de 22 golos marcados e 6 sofridos. Os encarnados atravessam também um excelente momento de forma com 6 vitórias nos últimos 7 jogos oficiais. Depois da derrota por 2-1 na Rússia frente ao Spartak de Moscovo, o Benfica reagiu muito bem, e na jornada seguinte bateu o Gil Vicente por 0-3 fora de portas. Seguiu-se nova vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães no passado fim de semana, e já a meio desta semana os encarnados bateram o Spartak de Moscovo por 2-0 no Estádio da Luz. As contas do apuramento na Liga dos Campeões estão bastante complicadas neste momento para o Benfica, que ainda assim atravessa um momento muito positivo com bons resultados e boas exibições, tanto nos jogos em casa como nos jogos fora de portas. Na conferência de imprensa de ante-visão a esta partida, o técnico Jorge Jesus referiu tanto os bons resultados que o Rio Ave tem vindo a fazer, como também o bom momento de forma que o Benfica atravessa neste momento. Os encarnados terão de ser humildes e ter a confiança necessária para fazer impor o seu estilo de jogo e a sua circulação de bola, para tentar sair de Vila do Conde com os três pontos.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Luisão que cumpre o seu último jogo de castigo, nem com André Gomes que foi expulso frente ao Vitória de Guimarães e fica portanto a cumprir castigo. Em dúvida está Maxi Pereira, que precisa de realizar um último teste antes da partida para se perceber se está apto a jogar ou não. De fora fica também os criativos Carlos Martins e Aimar a contas com lesões.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rio Ave 2-2  Benfica Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 1-2  Benfica Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 0-2  Benfica Taça Portugal 10/11
Rio Ave 1-2  Benfica Carlsberg Cup 09/10
Rio Ave 0-1  Benfica Liga Sagres 09/10

Espera-se um jogo atractivo, entre duas equipas que atravessam um bom momento de forma e que têm estilos de jogo bastante ofensivos e criativos. Na temporada passada houve muitos golos, mas o Benfica não foi além de um empate. Para este encontro o Benfica é dado como claro favorito à vitória, mas terá certamente dificuldades para trazer de Vila do Conde dos três pontos e manter-se na liderança da classificação geral. Ainda assim, esperam-se golos e uma partida bastante animada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -0.5, -1 1.60 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos