Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Benfica (Liga NOS)

Luís Filipe Vieira tinha falado, há há bastante tempo atrás, nas finais que o Benfica tinha pela frente. A verdade é que foi assim até ao deslize do FC Porto, pelo que após esse desaire, dos dragões, as águias têm agora margem de erro, e nada melhor que ter esse conforto numa deslocação difícil como ao Estádio dos Arcos. Na prática, os encarnados estão “proibidos” de perder 3 pontos nestes dois últimos jogos, isto assumindo que o FC Porto faz 6 pontos nestas duas últimas rondas. Assim, uma vitória dos encarnados, em Vila do Conde, poderá significar o “colocar das garras” em cima do título. Mas mesmo assim, toda a prudência é pouca, e o Benfica sabe bem das consequências de festejar títulos antes do tempo. O Rio Ave está num bom momento, e finalmente a equipa produz um futebol bem mais condizente com o potencial que tem. Com 3 vitórias e 1 empate, nas últimas 4 jornadas, o Rio Ave pretende dar continuidade a esta excelente série de resultados.

O Rio Ave parece, finalmente, ter acordado nesta Liga NOS. Realmente, quem olha a jogadores como Rúben Semedo, Filipe Augusto, Diego Lopes, Fábio Coentrão, Galeno ou Gelson Dala, é muita qualidade para tão pouca produtividade. Mas, nas últimas quatro jornadas, a equipa vila condense mostrou-se somando três vitórias e 1 empate. Os triunfos sobre Vitória de Guimarães (2-1), Belenenses (1-3), e Moreirense (1-2) foram convincentes, e até mesmo o empate com o FC Porto mostrou muito da qualidade ofensiva que a equipa tem.

Mesmo assim, o balanço no Estádio dos Arcos é ainda muito pobre, para a equipa do Rio Ave. Nos últimos cinco jogos, apenas 1 vitória e 1 empate, registando 3 derrotas. No entanto, há que atender que os vila condenses estiveram 10 jogos consecutivos sem qualquer triunfo caseiro. E a vitória e o empate foram precisamente os dois últimos jogos realizados. Por isso, não há dúvidas sobre o excelente momento da equipa de Daniel Ramos que tentará agora “parar o Benfica”.

Onze Provável: Léo Jardim – Junio, Berevkovic, Rúben Semedo e Figueiredo – Filipe Augusto e Tarantini – Diego Lopes, Gabrielzinho e Nuno Santos – Bruno Moreira

Liga NOSO Benfica continua de “olhos no título”, e mesmo com umas distracções, mesmo assim tem tido a capacidade de resolver esses problemas. Refiro-em, naturalmente, ao dois últimos jogos, onde as águias começaram em desvantagem, primeiro em Braga, e depois na recepção ao Portimonense. No entanto, a capacidade anínica desta equipa, bem como a confiança que aportam, tem sido fundamental para a equipa não vacilar. Também a qualidade ajuda imenso, e mais cedo ou mais tarde, jogadores como Seferovic, Rafa Silva, Pizzi ou João Félix têm-se tornado “letais”. No último jogo, à hora de jogo, os encarnados perdiam (1-0) e ainda foram a tempo de vencer por (5-1).

Não é fácil, para qualquer equipa resistir a este Benfica tão autoritário e com níveis de confiança elevadíssimos. Os encarnados sabem que têm margem de erro, nomeadamente em 2 pontos, mas caso deixem dois pontos em Vila do Conde, e o FC Porto vencer, os níveis de pressão para o último jogo aumentam exponencialmente. Por outro lado, caso consigam vencer, será praticamente impossível que o título fuja, uma vez que as águas teriam de perder na última jornada, na recepção ao Santa Clara. Com Bruno Lage no comando técnico, os encarnados realizaram 9 jogos no Estádio da Luz, venceram 8, e apenas cederam pontos com o Belenenses (2-2).

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Pizzi, Samaris, Florentino e Rafa – João Félix e Seferovic

O Benfica é naturalmente favorito a vencer o jogo, mas não se pode ignorar o que o Rio Ave fez diante do FC Porto. A qualidade do ataque vilacondense é muita e o Benfica tem apenas não sofreu golos com o Marítimo, nas últimas 5 jornadas. Assim, e com o golo de ambas equipas a cotar a 1.83 considero uma aposta de valor. Até poderá redundar em mais um jogo com uma vitória folgada dos encarnados, mas a verdade é que a equipa tem sofrido golo, até mesmo em momentos de maior relaxe, fruto da dilatação normal do marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos