Menu
  • 20 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

Rio Ave – Belenenses (Taça da Liga)

O Grupo D da Taça da Liga é o único que não tem nenhum dos grandes no seu seio, mas onde o Sporting Clube de Braga espera conseguir alcançar o primeiro lugar. Para combater o predomínio arsenalista, o Rio Ave apresenta um excelente currículo nesta prova, onde já atingiu a final, sendo que tudo se poderá encaminhar para uma terceira jornada onde as duas equipas disputarão o acesso às meias-finais. O Belenenses, por sua parte, começou da pior forma, a perder em Braga, pelo que chega a Vila do Conde mais do que obrigado a vencer, a fazê-lo de forma inequívoca. Numa partida que volta a colocar em campo dois conjuntos que se encontraram no passado fim-de-semana, em jogo da Liga NOS, a vontade de mostrar uma outra face dará ligeira vantagem ao Rio Ave.

No passado domingo, numa tarde de muita chuva e vento no Estádio dos Arcos, o Belenenses conseguiu uma fantástica vitória que lhe permite, para já, algum sossego no meio da tabela da Liga NOS. Para muitos terá sido um resultado surpreendente, mas desde cedo se percebeu que a atitude dos azuis poderia premiar com pontos a deslocação a Vila do Conde. Filipe Ferreira marcou cedo, logo aos 12 minutos, mas Ukra acabou por diminuir a vantagem dos do Restelo à passagem do minuto 25. Ainda antes do intervalo, Sturgeon voltaria a colocar o Belenenses na frente, de onde não mais saiu. A equipa de Pedro Martins tentou tudo para mudar o rumo dos acontecimentos na segunda parte. A entrada de Yazalde para o lugar de Renan Bressan e, mais tarde, a chamada de Zé Paulo para o lugar de Tarantini foram empurrado o adversário para linhas mais recuadas. Mas esteve bem o técnico Julio Velasquez que, apesar de ter chamado Ricardo Dias para o lugar de Miguel Rosa quando faltavam cerca de quinze minutos, optou, nas outras trocas, por manter o olhar na baliza adversária. Assim se justifica, no final do encontro, uma divisão da posse de bola entre as duas equipas, apesar dos poucos remates conseguidos pelos azuis.

Agora, caberá ao Rio Ave tentar inverter esta realidade. Sendo de esperar que Pedro Martins possa poupar alguns dos seus jogadores, é notória a maior aposta dos vilacondenses nesta prova, em comparação com a equipa de Lisboa. Cássio, que ficou de fora na partida de domingo, será a principal novidade no onze, que com alguns acertos, não deverá andar muito longe daquele que foi apresentado por Pedro Martins na derrota de domingo.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Edimar – João Novais, Wakaso, Tarantini – Ukra, Yazalde, Kayembe.

Taça da LigaPara o técnico do Belenenses, depois de ter perdido em Braga, a Taça da Liga já se afigura como objetivo complicado. Por isso não será de espantar que os azuis possam apresentar mais mudanças na sua equipa, saboreando a vitória do passado domingo e insistindo nos mesmos princípios de utilização do contra-ataque para dificultar a vida à equipa adversária. Caso volte a conseguir marcar cedo, poderá bem haver nova surpresa.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira – Ricardo Dias, André Sousa – Tiago Almeida, Tiago Silva, Fábio Nunes – Tiago Caeiro.

O Belenenses não vencia desde 2009, em jogos perante o Rio Ave, tendo regressado às vitórias no passado domingo. Poderá repetir a dose?

Rio Ave 1-2 Belenenses Liga NOS 15/16
Belenenses 3-3 Rio Ave Liga NOS 15/16
Belenenses 1-3 Rio Ave Liga NOS 14/15
Rio Ave 0-0 Belenenses Liga NOS 14/15
Rio Ave 1-0 Belenenses Liga 2013/14
Belenenses 0-3 Rio Ave Liga 2013/14

O favoritismo, esse, volta a estar do lado do Rio Ave, que procura três pontos para seguir na corrida por uma presença nas meias-finais da Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.86 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos