Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Belenenses (Liga NOS)

O Rio Ave inicia um novo ciclo sob as ordens de Miguel Cardoso, treinador que regressou ao país de origem após várias temporadas de trabalho nos ucranianos do Shakhtar Donetsk. No estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a equipa local enfrenta o histórico Belenenses na jornada inaugural da Liga NOS.

O Rio Ave ficou “às portas” das competições europeias na última época, encerrando a respetiva participação no sétimo posto da Liga NOS 2017/18 com 49 pontos, menos um que os madeirenses do Marítimo. Em Vila do Conde, a fasquia é elevada, não só pelo saldo final de uma boa campanha, mas também pelo legado de bom futebol deixado por Luís Castro. Miguel Cardoso é o novo treinador de uma equipa talhada para fazer um bom campeonato. O clube vilacondense esteve bem na abordagem ao mercado e para além de ter garantido jogadores que se destacara na última edição do campeonato português como Tasos Karamanos ou Francisco Geraldes, garantiu jovens que querem provar o seu valor como Yuri Ribeiro e Gabrielzinho. Excluindo Benfica, Porto e Sporting, o Rio Ave tem qualidade suficiente para apresentar um dos “onzes” mais interessantes da Liga NOS, embora pareça faltar alguma profundidade a um plantel que continua a contar com vários rostos dos últimos anos. A saída de Krovinovic para o Benfica corresponde à principal “baixa” para a época que se aproxima.

Durante a pré-temporada, o Rio Ave venceu o Sporting de Espinho (1-0), o Gil Vicente (0-3), empatou com o Famalicão (2-2) e perdeu diante de Porto (4-0) e Angers (0-1).

Onze Provável: Cássio, Nadjack, Marcão, Marcelo, Yuri Ribeiro, Pedro Moreira, Oscar Barreto, Rúben Ribeiro, Tarantini, Ronan, Nuno Santos

Liga NOSTreinado por Domingos Paciência, o Belenenses prepara-se para mais uma temporada na Liga NOS, escalão em que tem a “obrigatoriedade” de estar atendendo aos seus pergaminhos. Olhando para o plantel dos “azuis do Restelo”, verificamos que a aposta se centra na continuidade, sendo que são vários os nomes que transitam da última temporada. De entre os reforços garantidos, destaque para Vincent Sasso, central que já representou Beira-Mar e Braga, e para o médio Filipe Chaby, jogador que acumulou boas prestações ao serviço do SC Covilhã na época transata. Balogun chega do Aves, Roni Rodrigues por empréstimo do São Paulo e Jesús Hernández do Deportivo Lara.

A época oficial não começou da melhor forma para a formação do Restelo, derrotada em casa pelo Real Sport Clube (recém-promovido ao segundo escalão nacional) por uma bola a zero em jogo a contar para a Taça CTT. Em noite de estreia no campeonato, os lisboetas esperam ser mais felizes e, já que mais não seja, tentam regressar à capital com um ponto na bagagem.

Onze Provável: Muriel, João Diogo, Saso, Gonçalo Silva, Hanin, Rober Persson, Benny Dias, André Sousa, Viana, Maurides, Balogun

Os donos da casa são favoritos à conquista dos três pontos nesta partida, embora o Belenenses tenha uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 1.86 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos