Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Arouca (Liga NOS)

A partida entre Rio Ave e Arouca apresenta-nos duas equipas que já vêem à distância os problemas que teriam a resolver nesta recta final de campeonato. Para o conjunto de Vila do Conde, há ainda a esperança de reentrar na luta pela qualificação europeia, ainda que os cinco pontos de distância em relação ao Marítimo possam parecer demasiados. Já para o Arouca, depois dos resultados do último fim-de-semana, parece haver tranquilidade baseada nos onze pontos que leva de vantagem sobre as equipas que estão abaixo da linha-de-água. Será que isto significará uma aproximação mais desinteressada ao encontro desta sexta-feira?

O Rio Ave de Luís Castro já ganhou o campeonato do respeito conquistado por adversários e analistas como uma das equipas melhor trabalhadas da Liga NOS. No entanto, mantém ainda acesa a esperança de poder alcançar um regresso ao contexto europeu, mesmo que possa estar a pagar caro o atraso concedido no início da temporada. A verdade é que este Rio Ave sempre sugeriu ser uma equipa que joga com qualidade, tendo-se organizado e melhorado bastante na abordagem aos confrontos. Isso permitiu uma subida na tabela, mas não o suficiente para justificar uma aproximação ao Marítimo, equipa que se vem revelando mais consistente, sobretudo nesta fase do campeonato em que cada jogo pode ser decisivo para definir as classificações. Um empate em casa com o Setúbal e uma derrota em Tondela, dois resultados inesperados e pouco favoráveis para os objectivos da equipa, deixaram os vilacondenses mais afastados do ponto onde queriam chegar. Reverter esta quebra é a única forma de poder continuar a alimentar esperanças. Cássio, suspenso, será a principal ausência das contas de Luís Castro.

Onze Provável: Rui Vieira – Lionn, Roderick, Marcelo, Rafa Soares – Tarantini, Petrovic – Gil Dias, Krovinovic, Héldon – G. Paciência.

Liga NOSO Arouca vive uma fase mais positiva, sobretudo depois de ter vencido perante o Feirense, na semana passada, tendo conseguido atingir, finalmente, a barreira dos trinta pontos e, com isso, um quase certo sossego em relação à manutenção. A partir do momento em que não descerá de divisão, o Arouca cumpre o seu principal objectivo e pode descansar. Mas, com Jorge Leitão ao leme, não será bem assim. Na verdade, o técnico que tomou o lugar interinamente após a saída de Manuel Machado, joga para conquistar o lugar na próxima temporada, pelo que exigirá dos seus jogadores um total comprometimento para, se possível, galgar alguns lugares e disputar campeonato até ao fim. Um objectivo que agradará a todos, quando faltam ainda cinco jornadas para jogar. Bracalli e Keirrison, lesionados, são dados como possíveis ausências desta partida.

Onze Provável: Bolat – Anderson Luís, Nuno Coelho, Jubal, Vítor Costa – Artur, André Santos, Adilson Goiano – Mateus, Tomané, Kuca.

Na primeira volta, o Rio Ave foi até Arouca conquistar uma vitória por 0-2, um resultado que não hesitaria em repetir.

O jogo promete ser mais equilibrado do que aquilo que as duas equipas revelam em termos de classificação, tendo em conta os contextos actuais. Mas é o Rio Ave quem detém maior dose de favoritismo rumo à vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 1.62 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos