Menu
  • 06 fevereiro
  • 19:00
  • Bet365

Rio Ave – Académica (Taça de Portugal)

Hoje completam-se os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal e, em destaque, estará o encontro entre Rio Ave e Académica, duas equipas que seguem coladas na tabela classificativa da Liga ZON Sagres. A Académica tem pergaminhos na competição, que já venceu por duas vezes, a últimas das quais em 2012. Para os vila-condenses, seguir em frente na prova poderá significar uma aproximação à possibilidade de regressar ao Jamor e disputar uma competição europeia, algo que está nos planos do clube desde a temporada passada.

Depois de um bom início de campeonato, o Rio Ave tem vindo a decair na sua prestação na Liga ZON Sagres, ocupando, de momento, o 9º lugar. Nas últimas semanas, o plantel orientado por Nuno Espírito Santo vai tentando recuperar, tendo alcançado uma vitória frente ao Belenenses, mas o empate caseiro com o Marítimo e a derrota na deslocação a Setúbal vão prendendo o clube na segunda metade da tabela. É nas Taças que o Rio Ave vai conseguindo melhores resultados, com vitórias, na Taça da Liga, frente ao Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira e, na Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal. Assim, o Rio Ave marcará presença na meia-final da Taça da Liga e espera conseguir o mesmo feito também na Taça de Portugal. O técnico deverá promover algumas alterações na equipa para esta partida, tendo em que conta que se espera um terreno de jogo bastante pesado, devido às condições climatéricas dos últimos dias. Com Ronny e Kritciuk lesionados, o Rio Ave também não contará com os suspensos Nuno Lopes e Edimar. De resto, todos os atletas disponíveis foram chamados à convocatória.

Onze provável: Ederson – Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Tiago Pinto – Tarantini, André Villas-Boas, Rúben Ribeiro – Ukra, Ahmed Hassan, Pedro Santos.

Taça de PortugalA Académica está apenas um lugar acima do seu adversário, no campeonato, mas depois de ter empatado no Estádio de Alvalade, resultado que se seguiu a três vitórias consecutivas, os Estudantes não poderiam chegar ao Estádio dos Arcos com maior dose de confiança. A equipa de Sérgio Conceição começou este bom período ao vencer o Aveiro, em jogo da Taça, seguindo-se vitórias caseiras frente ao Paços de Ferreira e ao Gil Vicente. Aproveitando a boa maré, os Estudantes esperam conseguir voltar às meias-finais da Taça de Portugal, mantendo a esperança de repetir o feito de há duas temporadas atrás, onde conseguiram mesmo conquistar o troféu no Jamor. A Académica não tem nenhum impedimento de relevo para este encontro, com o seu mais recente reforço, Élton Monteiro, a estar ausente nos trabalhos da seleção de Sub-20. Da convocatória do fim-de-semana passado saiu Manoel, entrando para o seu lugar John Ogu. De qualquer maneira, não são de esperar grandes alterações no onze a apresentar nesta partida.

Onze provável: Ricardo – Marcelo Goiano, Halliche, João Real, Djavan – Makelele, Fernando Alexandre – Marinho, Cleyton, Ivanildo – Magique.

Os Estudantes não venceram nenhum dos últimos quatro encontros frente ao Rio Ave. Os vilacondenses venceram nas duas deslocações feitas a Coimbra, tendo as partidas disputadas no Estádio dos Arcos terminado empatadas a zero.

Académica 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 13/14
Académica 1-2 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-2 Académica  Liga ZON Sagres 10/11
Académica 0-1 Rio Ave  Liga Sagres 09/10
Rio Ave 0-0 Académica  Liga Sagres 09/10
Rio Ave 1-0 Académica  Liga Sagres 08/09

Será um jogo de difícil prognóstico, já que o bom momento da Académica poderá não valer muito perante um Rio Ave que luta bastante para recuperar a aura ganhadora do início da temporada. É muito provável que o jogo acabe decidido por um golo, com os lances de bola parada a entrarem em linha de conta na forma mais provável desse golo ser obtido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 2.20 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos