Menu
  • 07 março
  • 20:00
  • Bet365

Rio Ave – Académica (Liga ZON Sagres)

No Estádio dos Arcos, em jogo a valer para a jornada 22 da Liga ZON Sagres, o Rio Ave recebe a Académica. Os homens de Vila do Conde chegam a este jogo classificados na 11ª posição da tabela, com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates, 10 derrotas, 16 golos marcados e 23 sofridos nos 21 jogos do campeonato que já disputaram.

Nos cinco últimos jogos, os vilacondenses, orientados por Nuno Espírito Santo, somaram uma vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas sofridas em jogos do campeonato, na viagem a Guimarães e ainda na recepção ao Sporting, por 1-0 e 2-1, respectivamente. Os empates foram também obtidos em jogos da Liga ZON Sagres, e a uma bola, na recepção ao Arouca e na visita ao reduto do Nacional da Madeira. Já o único triunfo deste registo foi conseguido no jogo das meias finais da Taça da Liga, em casa e sobre o SC Braga, por 2-1. Fazendo contas aos golos, neste registo de cinco jogos, foram 5 os golos marcados e 6 os sofridos pela equipa Vilacondense.

Para este jogo, Nuno Espírito Santo não sabe ainda se pode contar com Stanislav Kritciuk, Lionn nem Ronny, todos a trabalhar na recuperação de problemas físicos.

Onze Provável: Ederson – Nuno Lopes, Alberto Rodríguez, Marcelo e Edimar – Braga, Diego Lopes, Filipe Augusto, Tarantini e Ukra – Ahmed Hassan.

Liga ZON SagresA Académica encontra-se neste momento na 7ª posição do campeonato, com 27 pontos, o que é fruto de 7 vitórias, 6 empates, 8 derrotas, 15 golos marcados e 21 sofridos nas 21 partidas do campeonato já jogadas. Sob as ordens de Sérgio Conceição, a equipa dos estudantes conseguiu nos cinco últimos jogos uma vitória, dois empates e duas derrotas. Estes desaires foram-lhes impostos a uma bola, primeiro na casa do Rio Ave, nos quartos de final da Taça de Portugal, seguido da recepção ao Estoril a valer para o campeonato. Os empates foram ambos roubados a zero, no reduto do Belenenses e na recepção ao Nacional, jogos que, tal como a vitória por 3-0 no terreno do Arouca, valeram para o campeonato. No fim de contas, foram três os golos marcados e dois os sofridos pela equipa de Coimbra nestes cinco últimos jogos.

O es-internacional, e agora técnico da Académica, Sérgio Conceição, para este jogo não poderá contar com Rafik Halliche, Ivanildo nem Elton Monteiro, todos a recuperar de lesões.

Onze Provável: Ricardo – Marcelo Goiano, Aníbal Capela, Djavan e João Real – Makelele, Fernando Alexandre e Cleyton – Salvador Agra, Rafael Lopes e Moussa Guèye.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 9 vezes, tendo a vitória sorrido ao Rio Ave em cinco ocasiões contra apenas uma da Académica, enquanto que as três restantes partidas, sempre na casa do Rio Ave, terminaram em empate.

Rio Ave 1-0 Académica  Taça Portugal 13/14
Académica 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 13/14
Académica 1-2 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-2 Académica  Liga ZON Sagres 10/11
Académica 0-1 Rio Ave  Liga Sagres 09/10

É então de esperar que este seja um jogo entre duas equipas cujo os objectivos passam apenas para vencer. O Rio Ave mostrou já no passado conseguir superiorizar-se à Académica, mas sempre quando jogavam no reduto destes, sendo que os estudantes têm vindo a realizar a melhor temporada desde que o campeonato se realiza entre 16 clubes, pelo que será difícil avaliar um favorito, mas fácil de adivinhar poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Académica +0.5 1.875 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos