Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rijeka – Red Bull Salzburg (Liga dos Campeões)

O Rijeka surpreendeu ao conseguir garantir um empate em Salzburgo, na primeira mão, e está agora em excelente posição para fazer história, chegando pela primeira vez à antecâmera da Liga dos Campeões. O Red Bull Salzburg teve que rever a lição e agora enfrenta tarefa árdua: ir vencer um adversário competente e supermotivado diante de um público ferrenho.

Continuando a excelente temporada passada, o Rijeka continua a desbravar terreno, desta feita nas competições europeias. Em maio passado a formação comandada por Matijaz Kek quebrou uma hegemonia que o Dínamo de Zagreb tinha sobre o futebol croata. Ao fim de onze temporadas consecutivas a vencer o campeonato, os da capital foram destronados, em dose dupla. O Rijeka venceu não só a Liga, com oito pontos de vantagem sobre o rival, como conquistou também a Taça ao mesmo adversário (1-3). O primeiro título, ainda por cima, dificilmente se poderia ter imaginado época mais cheia. Mas no arranque da nova temporada o clube croata dá indicações de não quer ser um campeão fugaz e pontual. Está nas competições para lutar e evoluir nelas.

No sábado o Rijeka somou o terceiro triunfo na Liga Croata, batendo em casa o Istra Pula (2-0), mantendo o pleno de bvitórias nas três primeiras jornadas do campeonato.

Onze Provável: Walke – Lainer, Doin, Caleta-Car, Ulmer – Yabo, Samassekou, Minamino, Berisha – Hwang, Dabbur.

Liga dos CampeõesO Red Bull Salzburg tem uma tarefa árdua pela frente. Deixou-se surpreender em casa na primeira mão e agora terá que ir a Rijeka impor-se diante de uma estádio que estará a rebentar pelas costuras. O cenário não é luminoso e há ainda a pairar, certamente, a memória do afastamento de há um ano, no play-off de acesso à Liga Milionária, pelo também croata Dínamo de Zagreb (1-1, 1-2 no prolongamento).

Tal como o Rijeka, também o Red Bull Salzburg superou a eliminatória anterior com facilidade. O Hibernians não teve argumentos para contrariar a superior organização e competitividade do campeão austríaco, e acabou por sofrer um somatório de seis golos sem resposta nas duas mãos.

Marco Rose, o jovem técnico do Salzburg, enfrenta problemas na hora de escolher o onze inicial. Sete jogadores – Samuel Tetteh, Stefan Stangl, Marc Rzatkwoski, David Atanga, Valentino Lazaro e Xaver Schagler – que habitualmente estariam na calha para serem titulares continuam indisponíveis por lesão.

Nas duas últimas temporadas o RB Salzburg esteve muito perto de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões mas fraquejou nas etapas finais. Em 2015-16 caiu na terceira pré-eliminatória. No ano passado foi vítima do Dínamo Zagreb no play-off de acesso, acabando por fazer o resto da campanha europeia na Liga Europa.

Onze Provável: Sluga – Ristovski, Zuparic, Elez, Kvrzic – Heber, Bradaric, Misic, Vesovic – Gravanovic, Gorgon.

Red Bull Salzburg
1-1
CroáciaRijeka
Liga dos Campeões [Q] 2017/18

O Red Bull Salzburg comprometeu a possibilidade de se vingar da eliminação às mãos dos croatas do Dínamo, na temporada passada, cedendo um empate em casa na primeira mão. As ausências forçadas de vários elementos-chave não auguram nada de bom. O Rijeka parece estar em boa-forma e altamente motivado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rijeka 2.05 Betclic
NHK Rijeka
Rijeka
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos