Menu
  • 16 julho
  • 20:00
  • Dhoze

Rijeka – Aberdeen (Liga Europa)

Croatas e escoceses encontram-se na segunda ronda de qualificação para a Liga Europa, onde ambos alimentam sonhos de poder atingir uma fase de grupos que lhes permitisse maior visibilidade e competitividade para as respetivas equipas. Se para as equipas croatas essa realidade tem sido mais habitual do que para as escocesas, que à parte do Celtic raramente conseguem chegar longe nas provas europeias, será que este ano o Aberdeen consegue quebrar o enguiço?

O NHK Rijeka é detido por italianos e essa influência tem sido bastante positiva para uma equipa que, na temporada passada, terminou como vice-campeã croata. Conseguido chegar a este nível, o próximo objetivo só poderá passar por tentar atacar o título nacional, mas nas contas do Rijeka está também a tentativa de um percurso europeu onde, nos dois últimos anos, alcançou sempre a fase de grupos da Liga Europa. Há dois anos conseguiu, inclusive, deixar pelo caminho o Stuttgart da Alemanha, numa grande surpresa, tendo posteriormente defrontado o Vitória de Guimarães, com quem perdeu por 0-4. O ano passado voltou a chegar longe na prova, mas uma vez mais não foi capaz de ultrapassar a fase de grupos. Isto apesar de não ter cedido nenhuma derrota nos doze jogos disputados em casa nas duas temporadas. É atrás desse registo que a equipa entra este ano em prova, tendo o Aberdeen como adversário. É a primeira vez que jogarão perante um adversário deste país, embora isso não deixe de significar que vão entrar como favoritos. Mesmo se no fim-de-semana passado, na primeira jornada da Liga Croata, não tenham ido além do empate no terreno do Inter Zapresic.

Onze provável: Vargic – Leovac, Samardzic, Leskovic, Sharbini – Mocinic – Tomecak, Jugovic, Moisés, Misic – Balaj.

liga europaUm histórico europeu, o Aberdeen elevou-se ao mais alto nível quando venceu a Taça dos Vencedores das Taças e a Supertaça europeia, quando corria o ano de 1983. Mas isso já foi há uma vida atrás e a realidade do futebol escocês muito mudou desde os tempos em que Sir Alex Ferguson era o técnico desta equipa. Também o percurso do Aberdeen foi feito de altos e baixos e na temporada passada voltaram a terminar a Liga Escocesa em segundo lugar, em parte beneficiando do “desaparecimento” do Glasgow Rangers da principal divisão, o que abriu portas para outra competitividade com janela para a Europa. Ainda assim, perceber que o vice-campeão da Escócia tem que jogar a primeira ronda de qualificação da Liga Europa diz quase tudo sobre o atual nível do futebol deste país. A primeira eliminatória foi já território de dificuldades, com dois empates frente aos macedónios do Shkendija, com golos fora, o que valeu o apuramento. Num jogo de dificuldades para os escoceses, o técnico Derek McInnes esperará já conseguir retirar alguma organização de uma equipa que só no final do mês iniciará o seu campeonato.

Onze provável: Ward – Logan, Shinnie, Hayes, Considine – McGinn, Jack – Flood, Taylor, McLean – Rooney.

Primeiro encontro entre as duas equipas em toda a sua história.

A jogar em casa e com muito maior experiência a este nível, a equipa do Rijeka é a grande favorita a vencer esta partida e a ficar melhor posicionada para seguir em prova, candidatando-se a conseguir, uma vez mais, um lugar na fase de grupos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.05 Dhoze
NHK Rijeka
Rijeka
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

aberdeen fc
Aberdeen FC
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Aberdeen
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos