Menu

Richard Gasquet – Nicolas Almagro (Estoril Open)

Ao contrário de outros cabeças de série, Richard Gasquet não defraudou o estatuto com que chegou ao Clube de Ténis do Estoril. O francês, que regressa de lesão, superiorizou-se com naturalidade aos adversários das primeiras rondas e agora enfrenta um desafio mais exigente. O lugar cento e setenta e quatro, que Nicolas Almagro ocupa atualmente, é enganador. Em terra batida, a sua especialidade, ele vale muito mais do que isso e vai obrigar Gasquet a elevar a fasquia.

Richard Gasquet esteve mais de seis semanas sem competir e a sua participação no Estoril Open esteve tremida até à última, sem se saber muito bem em que condições viria. Em março, em Indian Wells, viu-se forçado a abandonar no terceiro set do jogo de estreia, frente a Michael Berrer, com problemas nas costas. A mesma lesão que já em fevereiro o tinha afastado do torneio do Dubai. Para testar a sua condição física e para se preparar para o Estoril Open, Gasquet viajou na semana passada para Barcelona, onde, à margem do Sabadell Barcelona Open esteve a treinar em ambiente competitivo. O vigésimo oitavo tenista mais cotado do mundo admitiu que o evento português, onde por duas vezes foi finalista vencido – em 2007 perdeu para Novak Djokovic; em 2012 para Juan Martin del Potro –, era uma excelente oportunidade para ganhar ritmo competitivo, depois da paragem. O facto de estar a recuperar a sua melhor forma em terra batida, o seu piso de eleição e onde se sente mais onfortável, ajuda bastante mentalmente.

estoril_open300A estreia em court, no Estoril, não defraudou. Numa ronda que estava a ser implacável para os cabeças de série, Richard Gasquet não passou por dificuldades para eliminar o australiano Marinko Matosevic (7-6, 6-1). O francês meteu nove ases e converteu as três oportunidades para quebrar o serviço do adversário para avançar até aos oitavos de final. Nessa etapa cruzou-se com o compatriota Kenny de Schepper, número cento e trinta e sete do ranking, que tinha feito todo o percurso do qualifying até ao quadro principal. O jogador mais cotado precisou de apenas uma hora em court para afastar o carrasco de Gastão Elias em sets diretos (6-2, 6-3).

Nicolas Almagro causou sensação no Clube de Ténis do Estoril ao eliminar o quarto pré-designado, Leonardo Mayer. O argentino, vigésimo quarto do mundo, era claro favorito mas ficou pelo caminho (7-6, 6-2). Almagro alcança assim os quartos de final do Estoril Open, onde já não estarão os compatriotas mais cotados Feliciano López e Tommy Robredo. O primeiro foi anulado por Robin Haase, o segundo abandonou devido a lesão no pé e foi substituído por outro espanhol, o lucky looser David Vega, de vinte anos. Na primeira ronda Almagro ultrapassou o modesto Stephane Robert (nº 317) com os parciais de 6-3 e 7-6.

A poucos meses de cumprir trinta anos o antigo número nove mundial ocupa agora um modesto centésimo septuagésimo quarto posto no ranking ATP. Mas convém não o subestimar. Além da experiência acumulada a jogar ao mais alto nível, Nicolas Almagro é um tenista de grande qualidade a jogar em terra batida. O seu registo contra Richard Gasquet serve de alerta. O espanhol leva vantagem, tendo vencido três dos cinco encontros entre ambos. Curiosamente, o francês foi melhor nos dois mais recentes, nenhum dos quais nesta superfície.

2013 Masters de Miami Gasquet 2   6 7 7     R16
Almagro 1 7 5 6    
2012 Wimbledon Gasquet 3 6 6 6     3R
Almagro 0 3 4 4    
2011 Montreal Almagro 2   7 6       R16
Gasquet 0 6 3      
2010 Gstaad Almagro 2   7 6       F
Gasquet 0 5 1      
2010 Acapulco Almagro 2   3 7 7     R16
Gasquet 1 6 5 6  

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Sets: Mais de 2.5 2.20 Dhoze
richard-gasquet
Richard Gasquet
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nicolas almagro
Nicolas Almagro
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos