Menu
  • 01 dezembro
  • 19:00
  • Dhoze

Reus Deportiu – Atlético de Madrid (Taça do Rei)

O Reus Deportiu recebe o poderoso Atlético de Madrid em Camp Nou Municpal, Reus, num jogo a contar para a 1ª mão da 4ª Ronda da Taça do Rei. O conjunto da casa é líder da tabela de classificação geral da competição caseira, e sem nunca antes ter chegado tão longe nesta competição, prepara-se para enfrentar um dos melhores emblemas do principal escalão de futebol espanhol. Já o Atlético, que se encontra em grande forma tanto na Liga BBVA, como na Liga dos Campeões, irá enfrentar um conjunto bastante inferior no seu primeiro encontro desta competição, nesta temporada.

Reus Deportiu marca então, pela primeira vez em toda a sua história, presença nesta 4ª Ronda da luta pela Taça do Rei, sendo a 2ª Ronda o mais longe que conseguiram alcançar, ainda na época de 2009/10. Os homens orientados por Nacho González ocupam o 1º lugar na tabela de classificação geral da Segunda Divisão B com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 9 golos sofridos. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Villarreal B, 2º classificado, os Ganxets precisam de continuar no bom caminho e aumentar a série de 8 vitórias consecutivas, na competição caseira, de forma a manterem a liderança e a conseguirem o máximo de pontos de vantagem sobre os restantes conjuntos possível. Orientados por Nacho González, este emblema chegou a esta 4ª Ronda ao vencer conjuntos como o Ascó, Arandina CF e Lleida Esportiu, na 1ª, 2ª e 3ª Ronda, no entanto, a sorte não lhes sorriu desta vez e colocou-os no caminho de uma das equipas mais prolíficas do principal escalão de futebol espanhol, o que obriga este conjunto da casa a partir em força máxima para o encontro, de forma a aguentar-se o máximo possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reus Deportiu apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Barcelona B. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Badalona, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sabadell, um empate por 0-0 em terreno do Atlético Baleares, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia B.

Onze Provável: Badia – Benito, Olmo, Moyano e Martínez – Colorado e Folch – Vaz, Rico e Haro – Hernández.

taça do reiAtlético de Madrid, por sua vez, volta a marcar presença nesta disputa pela Taça do Rei, competição que já venceu por 10 vezes, tendo vencido pela última vez na época de 2012/13. Os Colchoneros encontram-se em grande forma na Liga BBVA, onde ocupa o 2º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 6 golos sofridos, mantendo já uma vantagem de 2 pontos sobre o Real Madrid, 3º classificado, e vendo já o líder Barcelona a isolar-se com 33 pontos. Orientados por Diego Simeone, este emblema tem vindo a mostrar uma grande campanha na Liga dos Campeões, onde ocupa o 2º lugar no Grupo C com os mesmos 10 pontos que o líder Benfica, tendo já ambos garantido presença nos oitavos de final da prova, deixando para trás o Galatasaray e o Astana, ainda com um jogo por disputar, que será em território benfiquista, onde estará em disputa qual dos conjuntos irá passar à próxima etapa como líder de Grupo. Com uma série de 10 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, e sem ter ainda disputado nenhum jogo nesta competição, os Colchoneros encaram a Taça do Rei com bastante seriedade e apesar de neste jogo darem oportunidade a jogadores menos utilizados, estes não irão facilitar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting Gijón, uma vitória por 0-1 em terreno do Real Betis, uma vitória por 2-0 na recepção ao Galatasaray, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Espanyol.

Onze Provável: Moyà – Gámez, Hernández, Savic e Siqueira – Oliver Torres, Gabi, Thomas e Carrasco – Fernando Torres e Vietto.

Este é primeiro encontro, em toda a história, entre estes conjuntos, sendo relativamente fácil de prever o desfecho deste jogo. Apesar do factor casa, e de possuir a defesa menos batida da competição caseira, o Reus Deportiu não está à altura dos Colchoneros, que também possuem a defesa menos batida da Liga BBVA. O Atlético de Madrid irá dar oportunidade aos jogadores menos utilizados, no entanto, estes têm armas suficientes para baterem a equipa principal do seu oponente.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Atlético de Madrid -1 1.85 Dhoze
CF Reus logo
CF Reus
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio Municipal de Reus
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos