Menu

Resende – Botafogo (Campeonato Carioca)

Emblema pertencente à elite do estadual desde 2008, o Resende tem condições para criar dificuldades aos principais candidatos. O Botafogo, campeão da série B e vice-campeão do Carioca 2015, surge de cara lavada para abordar o novo ano. A quarta jornada coloca os dois emblemas frente a frente em Volta Redonda.

Enquadrado no grupo A do campeonato Carioca, o Resende quer rubricar uma prestação melhor comparativamente ao que fez nos últimos dois anos. Entrou de forma positiva na competição, uma vez que conseguiu vencer a equipa do Bonsucesso (0-2). Enquanto que na segunda jornada empatou a uma bola frente ao Volta Redonda, o último encontro traduziu-se na primeira derrota. Frente ao América-RJ, a equipa perdeu por duas bolas a zero.

Neste início de temporada, o Resende é tido como uma das equipas mais bem preparadas na prova. Foi uma das primeiras formações paulistas a iniciar o ciclo de preparação, ainda em Dezembro. Além disso, teve capacidade para segurar vários elementos em relação à última temporada, sobretudo no setor recuado. O “Gigante do Vale”, comandado pelo técnico Aílton Ferraz, tem que tirar partido destes indicadores de estabilidade na etapa inicial da temporada. Em 10 jogos disputados frente ao Botafogo, a equipa do Resende nunca foi capaz de vencer. O melhor que conseguiu foi empatar em duas ocasiões – Carioca 2011 (1-1) e Carioca 2014 (1-1). Conquistar um ponto já seria positivo para a equipa do Resende.

Onze Provável: Artur Barroso, Thiago Sales, Marcelinho, Itacaré, Jeff Silva, Caio Camelo, Léo Silva, Marcel, Kim, Diego Soares, Robinho 

Campeonato CariocaA aposta do Botafogo para atacar a temporada que se avizinha centrou-se a promoção de alguns atletas dos escalões de formação à equipa principal. Após conquistar a Série B, a equipa sofreu várias alterações. Finalista da última edição do campeonato carioca, perdeu os dois jogos da final diante do Vasco da Gama. Mais de 15 jogadores abandonaram os quadros do clube, situação que ilustra a etapa de mudança que o clube vive.

O Botafogo lidera o grupo B do campeonato Carioca. É o único emblema do agrupamento que conta com um registo impecável até à data, uma vez que somou os três jogos que disputou por vitórias. O percurso do Botafogo começou com uma vitória frente ao Bangu, por duas bolas a zero. Seguiu-se um triunfo diante da Portuguesa-RJ (2-1) e na última ronda derrotou o Macaé por uma bola a zero. Apesar da conquista dos três pontos, a prestação da equipa não agradou ao treinador Ricardo Gomes. O Botafogo quer elevar o patamar exibicional, vencer e dar continuidade ao trajeto 100% vitorioso.

Airton está lesionado e tudo indica que Bruno Silva assuma o seu lugar no onze inicial. Joel Carli também deverá estrear-se no onze inicial, uma vez que a sua inscrição já foi aceite pela “CBF”.

Onze Provável: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Luis Henrique, Leandrinho, Ribamar

Na última temporada, o Botafogo levou a melhor no compromisso diante do Resende por uma bola a zero. O “Fogão” venceu quatro dos últimos cinco compromissos frente a este rival, sempre por uma margem de pelo menos dois golos de diferença. Em ano de regresso à Série A, o Botafogo tem tudo para somar novo triunfo e dar continuidade ao percurso 100% no campeonato Carioca.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Botafogo 1.52 Betrally
resende
Resende
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio do Trabalhador
  • Cidade: Resende
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos