Menu

República Irlanda – Omã (Amigável de Seleções)

O primeiro encontro de preparação da seleção da República da Irlanda é muito mais do que um simples jogo. Os irlandeses preparam-se, neste encontro, para se despedirem de um dos seus maiores jogadores de sempre, Robbie Keane, que fará a despedida da seleção. O adversário não dá grandes motivos de pensar numa partida muito equilibrada, pelo menos pelo que vão sendo as suas aparições em provas internacionais, pelo que o foco estará na exibição de Keane. Será que teremos golo do jogador dos LA Galaxy na sua despedida?

A República da Irlanda teve uma boa passagem pelo Euro 2016, apesar de ter somado uma vitória e um empate em quatro jogos. No entanto, esses resultados foram suficientes para atingir os oitavos-de-final, onde acabaram por criar muitas dificuldades à França, país organizador e finalista da prova. A caminhada no Euro começou com um empate perante a Suécia, um resultado algo injusto perante aquilo que a equipa irlandesa mostrou nesse encontro. Depois, uma derrota pesada perante a Bélgica deixou todas as decisões a custar uma vitória perante a Itália, que já estava apurada. Essa vitória aconteceu e tivemos oportunidade de ver os irlandeses nos oitavos-de-final, criar dificuldades aos franceses e sair de cabeça erguida desta competição. O desafio que se segue é conseguir o apuramento para o Mundial 2018, na Rússia, que será, no entanto, mais complicado, devido ao número reduzido de vagas. No seu grupo terá, pela frente, o País de Gales e a Áustria, duas seleções que também estiveram no Euro, para além da Sérvia, uma equipa com imenso talento e que, caso consiga organizar-se e disciplinar-se, poderá mesmo ser um dos conjuntos mais perigosos do grupo. A Geórgia e a Moldávia serão os mais fortes candidatos aos dois últimos lugares.

Este encontro frente a Omã é, assim, mais uma oportunidade para dar algum ritmo aos jogadores que se reencontram quando já começaram as respetivas ligas nacionais. Olhando para a lista que esteve presente na competição do último verão, destacam-se as ausências de Shay Given, que também renunciou à seleção, e Shane Duffy, que cumprirá suspensão depois de ter sido expulso no último jogo do Euro. Dos vinte e oito convocados para este encontro e para a primeira jornada do apuramento para o Mundial, apenas Robbie Keane não atua nas Ligas inglesas.

Onze Provável: Randolph – Coleman, O´Shea, Keogh, Ward – Hendrick, McCarthy, Brady – Long, Robbie Keane, Walters.

amigável internacionalA seleção de Omã não estará no Mundial 2018, tal como nunca esteve em nenhum Campeonato do Mundo na sua história. Três presenças na Taça das Nações Asiáticas é o máximo que a equipa deste pequeno país alcançou, sempre para terminar na fase de grupos. Na caminhada para o Mundial da Rússia, acabou eliminado num grupo onde o Irão seguiu em prova, tendo agora em mente o apuramento para a próxima edição da Taça das Nações Asiáticas e também a Taça do Golfo. O atual selecionador, o espanhol Lopez Caro, tem a missão de elevar o nível futebolístico da seleção local, tendo em plano intervir nos diferentes escalões. Dos jogadores convocados, há um que será bem conhecido dos irlandeses, o guarda-redes Ali Al-Habsi, que tem feito grande parte da sua carreira em Inglaterra, onde ainda joga, com a camisola do Reading. Todos os outros elementos da seleção continuam a jogar no Omã, pelo que exceptuando as aparições na seleção, é difícil apontar as qualidades deste conjunto.

Onze Provável: Ali Al Habsi – Abdul Sallam Amur, Khalid AL Yaqoobi, Al Rawahi – Raed Ibrahim Saleh, Ahmed Kano, Mohammed Al Musalami – Harib Al Saadi, Hussain Al Hadhri – Abdul Aziz Al Muqbali, MohsinAl Khaldi.

Este será o terceiro encontro amigável que as duas seleções disputam nos últimos anos. Em 2012, os irlandeses venceram por 4-1, para, em 2014, vencerem de novo por 2-0.

Numa partida onde o momento festivo, de homenagem a Robbie Keane, terá uma parte da atenção do foco de todos os que marcarem presença no Aviva Stadium de Dublin, a vitória não deverá escapar à equipa da Irlanda.

Prognóstico Odd Casa Erro
Robbie Keane é o primeiro a marcar 2.90 Betrally
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Omã
Omã
  • País: Omã
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos