Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

República da Irlanda – País de Gales (Mundial 2018)

As seleções de República da Irlanda e País de Gales enfrentam-se a caminho do Mundial 2018. O Aviva Stadium, em Dublin, recebe o encontro entre duas nações que integram o grupo D de qualificação da zona UEFA.

Os 10 pontos conquistados nas primeiras quatro jornadas permitem à seleção da República da Irlanda liderar o grupo D de qualificação para o Mundial 2018. A campanha os eleitos de Martin O’Neill começou com um empate a dois golos na deslocação a Sérvia, mas seguiram-se três vitórias consecutivas frente a Geórgia (1-0), Moldávia (1-3) e Áustria (0-1), importando destacar que duas delas foram conquistadas fora de portas. Neste regresso a casa, a seleção irlandesa precisa de se impor a outro adversário que também tem capacidade para se intrometer na luta pelo apuramento para a fase final do campeonato do mundo: O País de Gales, conjunto que esteve em grande destaque no Euro 2016. Há 22 anos que não se via uma seleção da República da Irlanda tão forte a caminho de um grande torneio, nomeadamente desde a etapa de qualificação para o Euro 96.

Embora este desafio seja mais determinante para os galeses que para os irlandeses, a seleção da casa sabe o quão importante seria conquistar os três pontos, cenário que permitiria estabelecer uma diferença de sete pontos em relação aos “dragões”. A República da Irlanda poderá ir a jogo algo desfalcada e é a lesão de James McCarthy que suscita maior preocupação a Martin O’Neill, embora o técnico continue esperançoso quanto à possibilidade de o médio recuperar a tempo de ir a jogo.

A conquista de um ponto é suficiente para que a República da Irlanda permaneça na liderança do grupo D, independentemente do resultado alcançado pela Sérvia nesta jornada. Não obstante, a seleção irlandesa entrará no relvado do Aviva Stadium determinada em conquistar os três pontos, disputando a partida olhos nos olhos e privilegiando um futebol ofensivo, à boa maneira britânica. Sob as ordens de Martin O’Neill, os irlandeses nunca perderam um encontro oficial no Aviva Stadium.

Onze Provável: Darren Randolph, Coleman, O’Shea, Keogh, Brady, Whelan, Hoolahan, Jeff Hendrick, Harry Arter, Jon Walter, James McClean

Mundial 2018 - RussiaO País de Gales, semifinalista do Euro 2016, tarda em encontrar o melhor caminho com destino ao Mundial da Rússia. Após a goleada caseira inaugural aplicada à frágil seleção da Moldávia (4-0), a equipa galesa não voltou a conseguir vencer e os três empates diante de Áustria (2-2), Geórgia (1-1) e Sérvia (1-1) atrasaram a equipa de forma significativa nesta campanha de qualificação para a prova do próximo ano.

Com quatro pontos de desvantagem em relação à seleção da República da Irlanda, a formação de Gales sabe que uma derrota neste desafio poderá significar o “adeus” à luta pelo primeiro posto do grupo D e, consequentemente, pelo apuramento direto. Caso a Sérvia vença o respetivo desafio e a seleção do País de Gales deixe três pontos no Aviva Stadium, a situação ficará ainda mais complicada, dado que só os melhores segundos colocados se apuram para o “play-off” de apuramento e, além do mais, a seleção galesa ainda tem que viajar até solo sérvio nesta etapa. No mais recente desafio de qualificação, precisamente diante da Sérvia, a seleção do País de Gales apresentou um onze totalmente composto por elementos que foram opção regular no Euro 2016. A prestação em solo francês é um óptimo cartão de visita para a qualidade que esta equipa reúne, suficientemente capacitada para dar a volta à situação que atravessa.

Onze Provável: Wayne Hennessey, Chris Gunter, Ashley Williams, Neil Taylor, Joe Ledley, Joe Allen, Aaron Ramsey, Garteh Bale, Sam Vokes, Hal Robson-Kanu

O encontro mais recente entre estas duas seleções terminou com um empate sem golos (2013). Forte a jogar em casa e detentora de uma óptima campanha nesta fase de qualificação, a República da Irlanda não deverá perder este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos