Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

República da Irlanda – Dinamarca (Mundial 2018)

Depois do empate a zero em solo dinamarquês, a República da Irlanda regressa a casa e mede forças novamente com a Dinamarca, esta terça-feira no Aviva Stadium, em Dublin, para a 2ª mão do play-off de acesso ao Mundial 2018. A República da Irlanda conseguiu chegar aqui sem sofrer na 1ª mão, mas agora precisa de arrancar um desempenho muito superior ao que fez em solo dinamarquês. Já a Dinamarca foi superior durante a 1ª mão mas não conseguiu marcar, algo que irá tentar mudar esta terça-feira na Irlanda.

República da Irlanda chega aqui depois de um empate a zero na 1ª mão do play-off de qualificação ao Mundial 2018, tendo agora o factor casa do seu lado para o ajudar na luta pelo apuramento aquele que seria o primeiro Mundial desde 2002. Esta não é uma selecção com muita história em Campeonatos do Mundo, tendo apenas participado em três edições da competição, em 1990, 1994 e 2002. Na 1ª mão contra os dinamarqueses, o Green Army foi dominado durante maior parte do jogo e não deteve grandes oportunidades de golo, algo que a equipa irá certamente tentar mudar neste embate.

Dos convocados, todos os intervenientes representam equipas do primeiro e segundo escalão de futebol inglês. Esta selecção não tem conseguido tirar grande proveito do factor casa nos últimos encontros, vencendo apenas 1 dos últimos 4 jogos aqui disputados nesta fase de qualificação, perdendo contra a Sérvia e empatando contra a Áustria e País de Gales. Além disso, só em 5 de 19 jogos disputados em casa é que esta equipa conseguiu marcar mais de 1 golo.

Nos seus últimos 5 jogos, a República da Irlanda apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Geórgia. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Sérvia, uma vitória por 2-0 na recepção à Moldávia, uma vitória por 0-1 em terreno do País de Gales, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Dinamarca.

Onze Provável: Randolph – Christie, Duffy, Clark e Ward – Brady, Hendrick, Meyler, Arter e McClean – Murphy.

Mundial 2018 - RussiaDinamarca, por sua vez, não conseguiu melhor que um empate na 1ª mão e não fez valer o factor casa, vendo assim a decisão da eliminatória adiada e terá que vencer, ou empatar com golos no marcador, para se qualificar ao fim dos 90 minutos. Os dinamarqueses contam com mais presenças em Campeonatos do Mundo, ainda que continue a contar com poucos, e não participa num Mundial desde 2010, onde não foi além da fase de grupos. Os Danish Dynamite apresentam um plantel com jogadores de muito talento e bastante conhecidos, como o guarda-redes Kasper Schmeichel, os defesas Kjaer, Vestergaard, Durmisi, entre outros, os médios Eriksen, Schone, Delaney, Sisto, etc, e os avançados Bendtner, Jorgensen e Poulsen.

Esta foi a selecção dominante na 1ª mão, mas falhou na parte da finalização, algo que terá de mudar aqui. Os dinamarqueses não perderam nenhum dos últimos 10 jogos, embora tenham empatado 6 deles. Quanto ao seu momento fora de portas, os Danish Dynamite não perderam nenhuma das suas últimas 5 deslocações, vencendo 3 delas.

Nos seus últimos 5 jogos, a Dinamarca apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção à Polónia. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno da Arménia, uma vitória por 0-1 em terreno do Montenegro, um empate por 1-1 na recepção à Roménia, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à República da Irlanda.

Onze Provável: Schmeichel – Ankersen, Kjaer, Vestergaard e Larsen – Eriksen, Delaney e Kvist – Poulsen, Jorgensen e Sisto.

Existiram 3 confrontos directos desde a última vez que se encontraram, em 1994, com a República da Irlanda a vencer 2 e a empatar 1.

Dinamarca
0-0
República da Irlanda
WC2018 UEFA
Dinamarca
0-4
República da Irlanda
Amigáveis 2007
República da Irlanda  3-0
Dinamarca
Jogos Amigáveis 2002

As duas selecções encontram-se novamente, desta vez a ser de esperar um atitude mais ofensiva de ambas partes, ainda que seja de prever um jogo mais defensivo no primeiro tempo, e com as equipas a arriscarem mais no segundo tempo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Empate 1.74 Bet.pt
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos