Menu
  • 08 outubro
  • 19:45
  • Betrally

República da Irlanda – Alemanha (Euro 2016)

Os irlandeses arrancam a difícil dupla jornada com a obrigação de pontuar frente ao campeão do Mundo. A Escócia está a quatro pontos de distância mas joga o último compromisso com Gibraltar, o que equivale a três pontos certos. Mas jogar para o empate – mesmo que um ponto garanta o apuramento direto – não está no ADN da Alemanha.

A República da Irlanda ocupa o terceiro lugar do grupo D, com quinze pontos. Ainda que teoricamente ainda possa aceder aos dois lugares de qualificação automática na prática seria preciso um descalabro simultâneo das duas formações mais fortes – Alemanha e Polónia. Não, os homens de Martin O’Neil têm que se preocupar com os escoceses, são eles os concorrentes diretos ao lugar para disputar o play-off. Os irlandeses fizeram uma excelente campanha, cedendo apenas um jogo, precisamente com os rivais britânicos. Uma única derrota, vitórias sobre os elementos mais fracos – Geórgia e Gibraltar – e empates garantidos na primeira ronda com alemães e polacos.

O primeiro problema da seleção é o facto de ter a jornada dupla final frente aos adversários mais exigentes que não só ainda não têm o apuramento selado como vão fazer de tudo para assegurar o primeiro lugar da classificação. Depois de defrontar a equipa de Joachim Low a República da Irlanda viaja para Varsóvia para enfrentar Lewandowski e companhia.

O segundo busílis são as limitações no plantel. Glenn Whelan e James McClean cumprem suspensão. Mark Wilson ficou pelas instalações do Stoke City para continuar o tratamento a um problema nos gémeos. Ciaran Clark também foi excluído por lesão. Wes Hoolahan (calcanhar) e Seamus Coleman (muscular) ainda estão em dúvida e fazem trabalho de recuperação. Podem não estar aptos para o primeiro jogo mas talvez possam contribuir no domingo.

O Roy Keane deve alinhar de início apesar de só na terça-feira ter viajado para a Europa. O veterano capitão retardou a chegada para acompanhar o nascimento do segundo filho mas não deve falhar a estes jogos decisivos para as ambições irlandesas.

Onze Provável: Given – Christie, O’Shea, Clark, Brady – Gibson, McCarthy, Hoolahan, Hendrick – Keane, Walters.

Euro 2016Para a Alemanha basta um ponto para garantir uma das primeiras posições do grupo, que dão o apuramento direto para o Europeu de França do próximo ano. Mas ninguém acredita que a comitiva alemã esteja a planear jogar para o empate em Dublin. Vão pelos três pontos e a experiência vivida no mês passado, no ambiente adverso de Glasgow, vai ser fundamental para gerir melhor o encontro.

Depois de um arranque incaracterístico, indo perder à Polónia (2-0) e cedendo um empate com os Irlandeses em solo germânico (1-1), o campeão do mundo acertou os ponteiros e somou cinco vitórias consecutivas. A última, na deslocação à Escócia, deu água pela barba aos alemães. A seleção escocesa nunca deu a partida por perdida e sempre que se apanhou em desvantagem no marcador lutou muito para recuperar. Com a colaboração de Matts Hummels, que marcou um autogolo, a coisa esteve renhida até ao fim.

Onze Provável: Neuer – Can, Boateng, Hummels, Hector – Schweinsteiger, Kroos – Muller, Ozil, Gundogan – Gotze.

Alemanha 1-1 República da Irlanda Euro 2016 (Q)
Alemanha 3-0 República da Irlanda Mundial 2014 (Q)
República da Irlanda 1-6 Alemanha Mundial 2014 (Q)
República da Irlanda 0-0 Alemanha Euro 2008 (Q)
Alemanha 1-0 República da Irlanda Euro 2008 (Q)

O último confronto entre Alemanha e República da Irlanda foi em outubro do ano passado, já nesta fase de apuramento. O jogo, em solo germânico, terminou com um igualdade a um, com golos de John O’Shea e Tony Kroos. É verdade que os alemães melhoraram desde essa fase inicial mas os irlandeses podem alegar o mesmo. Infelizmente para Martin O’Neil há vários jogadores indisponíveis que podem mexer com a solidez defensiva da equipa. Low tem um plantel inteiro à disposição. Podolski é o único a suscitar dúvidas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.10 Betrally
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos