Menu

República Checa U20 – Portugal U20 (Torneio de Toulon)

A selecção da República Checa Sub-20 e a selecção de Portugal Sub-20 medem forças este Domingo no Parc des Sports, em Avignon, num embate a contar para o 3º e 4º lugar do Torneio de Toulon. Apesar de ter entrado na competição com o pé direito, ao vencer os dois primeiros jogos, a República Checa não se conseguiu afirmar no Grupo A e sucumbiu no último encontro às mãos da França. Já Portugal, com um desempenho um pouco mais positivo, ficou 3 pontos atrás da líder Inglaterra, que discutirá a final com a França, enquanto estes dois irão decidir qual será o merecedor do 3º lugar.

República Checa fez então parte do Grupo A, juntamente com a França, Mali, México e Bulgaria, tendo terminado esta fase de grupos em 2º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Quando o País ainda era conhecido como Checoslováquia, os checos alcançaram 4 finais neste torneio, nos anos de 1967, 1981, 1982 e 1990. Contudo, após a redemocratização entre os dois estados, República Checa e Eslováquia, em 1993, esta equipa foi apenas convidada uma vez a participar nesta prova, em 2006, não tendo passado da fase de grupos. Ao que parece, ainda não será desta que os pupilos de Pavel Hoftych se irão sagrar vencedores deste tão prestigiado torneio. Tendo então ficado 5 pontos da França na fase de grupos, os checos terão agora que enfrentar um perigoso Portugal que não se contentará com o 4º lugar e que conta com a melhor defesa da prova, a par com a Inglaterra, o que irá representar bastante dificuldade a este conjunto, visto que demonstraram alguma dificuldade na finalização nos últimos 2 embates.

Nos seus 4 jogos disputados nesta prova, a República Checa apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 com o Mali. Seguiu-se uma vitória por 1-2 com o México, um empate por 0-0 com a Bulgaria, e na última jornada, uma derrota por 2-0 com a França.

Onze Provável: Kasa – Bytrus, Granecny, Machuca e Hulka – Bytrus e Stronaty – Tetour, Kodes e Falta – Chory.

Torneio de ToulonPortugal, por sua vez, fez parte do Grupo B, juntamente com Inglaterra, Paraguai, Japão e Guiné Conacri, tendo terminado esta fase de grupos em 2º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 1 golo sofrido. Vencedor deste prestigiado torneio de futebol jovem por 3 vezes na sua história, em 1992, 2001 e 2003, e finalista em 1994, 1997, 2000 e 2005, os pupilos de Edgar Borges viram mais uma vez ser-lhes negado o acesso à final ao ficar 3 pontos atrás da líder Inglaterra, tendo agora que lutar contra os checos pelo 3º lugar.

No ano passado, a Selecção das Quinas conseguiu uma boa campanha no Mundial U20 na Nova Zelândia, tendo começado por conseguir o 1º lugar do Grupo C, constituído pela Colômbia, Senegal e Catar, eliminando a Nova Zelândia nos oitavos de final, e caindo nos quartos de final às mãos do Brasil, através da marcação de grandes penalidades. Os pupilos de Edgar Borges demonstraram, a par com a selecção inglesa, possuírem o melhor sector defensivo de toda a prova, tendo cada uma das equipas sofrido apenas um golo, e tendo em conta a dificuldade ofensiva dos checos, que apenas apontaram 3 tentos durante os 4 jogos, este é um factor que coloca os portugueses um passo à frente, demonstrando também uma capacidade de finalização superior.

Nos seus 4 jogos disputados nesta prova, Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 2-0 frente à Guiné Conacri, uma vitória por 0-1 contra o Japão, e na última jornada, uma vitória pro 3-0 contra o Paraguai.

Onze Provável: Joel Pereira – Rui Silva, Ivanildo Fernandes, Verdasca e Paulo Henrique – Pedro Rodrigues, Gilson Costa, Sérgio Ribeiro e André Horta – Xande Silva e João Pedro e Baldé.

Em toda a história, a única vez que se colocaram frente a frente, a selecção de Portugal saiu vencedora, também num embate do Torneio de Toulon.

Portugal
2-0
República Checa
T. Toulon 2006

Apesar de nenhuma das equipas ter conseguido o acesso à final, é inegável que ambas irão lutar com tudo pela conquista do 3º lugar na prova. Ambas equipas estiveram bem nos respectivos agrupamentos, contudo, a selecção de Portugal demonstrou melhores argumentos e uma melhor organização dentro de campo, tendo sido superior no processo ofensivo e defensivo, o que deixa este um jogo de acreditar que a Selecção das Quinas irá ser feliz no final da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal Sub-21 1.76 Betrally
República Checa
República Checa Sub-20
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos