Menu

República Checa Sub 20 – Mali Sub 23 (Torneio de Toulon)

República Checa e Mali dão o pontapé de saída em Toulon, localidade francesa que acolhe um dos torneios mais reputados do futebol jovem. As 10 seleções a concurso estão divididas em dois grupos de cinco, com checos e malianos no grupo A da competição. O Stade Léo Lagrange acolhe os dois encontros agendados para o primeiro dia do troféu internacional.

A República da Checa não costuma figurar entre o lote de participantes do torneio de Toulon. Embora apresentem gerações interessantes pontualmente, os checos estão longe de possuir uma seleção de primeira linha. Apesar disso, a nação que organizou a última edição do campeonato da Europa sub-21 pode apresentar uma equipa capaz de provocar alguma surpresa, recorrendo a elementos que atuaram ao serviço do conjunto sub-21 nessa ocasião. A boa prestação a jogar em casa não foi suficiente para seguir para os oitavos-de-final, uma vez que os checos não conseguiram ir além da fase de grupos.

Os últimos encontros amigáveis realizados pela seleção de sub-23 da República Checa remontam a setembro do ano passado, quando defrontou a Inglaterra em duas ocasiões consecutivas, experimentando sensações totalmente diferentes: Perdeu por cinco golos sem resposta na primeira partida e venceu na segunda por uma bola a zero. Antes, em abril, perdeu com a Eslováquia por duas bolas a zero.

Onze Provável: Vorel, Sterba, Kasa, Stronati, Falta, Machuca, Fulnek, Tetour, Sykora, Lutonsky, Chory

Torneio de ToulonO Mali também não é presença habitual no torneio de Toulon, mas o trajeto realizado pela seleção na última edição do Mundial de sub-20 desperta a atenção para o potencial que esta equipa poderá apresentar. Na Nova Zelândia, a formação africana escreveu história ao alcançar as meias-finais da competição, perdendo diante da Sérvia (seleção que se viria a sagrar campeã) na decisão através da marcação de grandes penalidades. A prestação dos malianos na Oceânia eleva a a expectativa à entrada para esta competição. Além dos resultados alcançados, o Mali apresentou um estilo de jogo dinâmico e atrativo. Tendo isso em consideração, este Mali poderá não ser uma incógnita, ao contrário do que acontece com algumas seleções do continente africano que se apresentam em Toulon. No lote de convocados deverão estar vários elementos que já atuam no futebol europeu, à imagem do que acontece com Falaye Sacko do Vitória Sport Clube.

Num grupo em que também estão México e França, o Mali vai ter que se transcender se quiser assegurar o apuramento para os oitavos-de-final.

Onze Provável: Dibatere, Sacko, Diaby, Touré, Diakité, Coulibaly, Samassekou, Guilavogui, Diabaté, Tianda, Niané

O torneio de Toulon tem o condão de colocar frente a frente várias escolas futebolísticas distintas. A República Checa, uma das cinco seleções europeias, defronta o Mali, em representação do continente africano juntamente com a Guiné-Conakri. Os encontros relativos à primeira jornada do torneio vão permitir que tenhamos uma ideia mais concreta acerca do valor de cada seleção. Por agora, é difícil tecer grandes considerações, sobretudo quando estamos a falar de equipas que não costumam estar nestas lides. É expectável que ambas as equipas entrem no jogo na expectativa, à procura de se estudarem mutuamente nos primeiros instantes da partida. Note-se que os jogos do torneio de Toulon têm a duração de 80 minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 2.00 Betrally
República Checa
República Checa Sub-20
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

mali
Mali Sub-23
  • País: Mali
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos