Menu

República Checa U20 – Bulgaria U21 (Torneio de Toulon)

A selecção da República Checa U20 e a selecção da Bulgaria U21 medem forças no Stade Marcel Roustan, num embate a contar para o Grupo A da Torneio de Toulon. A República Checa chega aqui motivada ao ter vencido ambos jogos já disputados da competição, estando já bem encaminhada para a qualificação à final da prova daquele que é um dos mais prestigiados torneios de futebol jovem. Já a Bulgaria prepara-se para o seu 1º encontro da prova, sendo o único conjunto que ainda não disputou nenhum jogo desde o início do torneio.

República Checa chega então aqui bastante motivada com a vitória da última jornada sobre o México, vitória essa que os lançou para 1º lugar do agrupamento, ultrapassando a França, que ocupam com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Neste Grupo A, constituído pela França, Bulgária, Mali e México, os checos estão já bem encaminhados a qualificar-se à próxima fase, onde ou irá directamente para a final, ou terá que disputar o 3º e 4º lugar. Quando o País ainda era conhecido como Checoslováquia, os checos alcançaram 4 finais neste torneio, nos anos de 1967, 1981, 1982 e 1990. Contudo, após a redemocratização entre os dois estados, República Checa e Eslováquia, em 1993, esta equipa foi apenas convidada uma vez a participar nesta prova, em 2006, não tendo passado da fase de grupos.

Nos seus últimos 5 jogos, a República Checa apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Eslováquia. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno da Inglaterra, uma vitória por 0-1 em terreno da Inglaterra, uma vitória por 1-0 com o Mali, e na última jornada, uma vitória por 1-2 com o México.

Onze Provável: Kasa – Preisler, Sterba, Byrtus e Hulka – Fulnek, Hruby, Sevcik e Tetour – Buchvaldek e Chory.

Torneio de ToulonBulgaria, por sua vez, apesar de ainda não ter disputado nenhum dos jogos desta fase de grupos, ocupa o 3º lugar sem nenhum ponto, no entanto, como não têm nenhum golo sofrido, conseguem estar à frente do Mali e do México. Os Búlgaros esperam então entrar já com o pé direito neste prestigiado torneio de futebol jovem e conseguir ir o mais longe possível, tendo já vencido esta prova por duas vezes na sua história, em 1976 e em 1986, tendo também disputado as finais de 1977, 1987 e de 1989. Dos 20 jogadores búlgaros que ingressam neste torneio, apenas o médio Antonio Vutov, de 19 anos, se encontra a jogar fora do País, a representar o Cosenza de Itália. Esta turma orientada por Antoni Zdrakov retoma a qualificação ao Euro Sub-21 em Setembro, e até lá, este aproveita para rodar a equipa neste torneio. Os búlgaros ocupam o 4º lugar do Grupo 5, constituído pela Dinamarca, Roménia, País de Gales, Luxemburgo e Arménia, com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos, estando já 2 pontos atrás da 2ª Roménia e 5 atrás da Dinamarca.

Onze Provável: Kitanov – Radev, Terziev, Galabov e Tenev – Gamakov, Chapov, Tsonev e Kraev – Rasim e Nenov.

Este será o 1º confronto directo na história destas duas jovens selecções. A República Checa parece já estar lançada na liderança do Grupo A e encontra-se bastante motivada, enquanto que a Bulgaria prepara-se para o seu 1º embate da competição. Adivinha-se um encontro bem disputado e com algumas ocasiões de golo para os dois lados, sendo a República Checa considerada favorita a triunfar e continuar a liderar o agrupamento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da República Checa 1.86 Betrally
República Checa
República Checa Sub-20
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Bulgária
Bulgária Sub-21
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos