Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

República Checa – Turquia (Euro 2016)

A selecção da República Checa e a selecção da Turquia medem forças esta terça-feira no Stade Bollaert-Delelis, em Lens, num embate a contar para a última jornada do Grupo D do Euro 2016. Depois de perderem na jornada inaugural deste agrupamento, os checos chegam agora aqui motivados depois de arrancarem um empate frente à Croácia por 2-2, depois de se encontrarem em desvantagem por 2-0. Já a Turquia, depois de uma boa fase de qualificação mostrou-se incapaz de corresponder à ambição dos seus adeptos, estando já oficialmente fora deste Campeonato da Europa.

República Checa ocupa o 3º lugar deste Grupo D com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os pupilos de Pavel Vrba alcançaram esta fase final do Euro 2016 ao conseguirem uma grande campanha no Grupo A da fase de apuramento onde terminaram como líderes do agrupamento, constituído pela Islândia, Turquia, Holanda, Cazaquistão e Letónia. Depois de uma partida difícil contra a Bicampeã em prova, Espanha, onde demonstraram uma grande luta em tentarem impedir que os espanhóis chegassem à sua baliza, os checos acabaram por sair derrotados por 1-0 graças a uma cabeçada de Gerard Piqué aos 87 minutos. Seguiu-se o embate contra a poderosa Croácia, no qual depois de estarem a perder por 2-0 conseguiram empatar aos 93 minutos através da marcação de uma grande penalidade. Muito motivados depois de conseguirem arrancar o empate frente aos croatas, que mantém intactas as hipóteses de se qualificaram aos oitavos de final, os checos irão entrar com tudo em campo, sem medo de encarar uma Turquia que já está oficialmente desqualificada. Importa destacar a dinâmica da selecção checa, que tanto conseguem fazer pressão alta contra adversários inferiores, como defenderem de forma bastante organizada contra equipas muito poderosas ofensivamente.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, a República Checa apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção à Malta. Seguiu-se uma vitória por 1-2 contra a Rússia, uma derrota por 1-2 na recepção à República Checa, uma derrota por 1-0 contra a Espanha, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção à Croácia.

Onze Provável: Cech – Kaderábek, Sivok, Kadlec e Limbersky – Plasil e Darida – Skalak, Rosicky e Krejci – Lafata.

euro 2016Turquia, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo D sem nenhum ponto somado, fruto de 2 derrotas e sem ter conseguido marcar nenhum golo, tendo já sofrido 4 no processo. Os pupilos de Fatih Terim alcançaram esta etapa fase final do Campeonato da Europa depois de terem sido considerados os melhores 3º classificados da toda a fase de qualificação, onde alinharam no Grupo A constituído pela República Checa, Islândia, Holanda, Cazaquistão e Letónia. Depois de uma boa campanha na fase de apuramento, os turcos mostraram-se incapazes de corresponderem às ambições dos seus adeptos e foram batidos sem grandes dificuldades pela Croácia, e goleados pela poderosa Espanha na última jornada, onde perderam por 3-0. Já oficialmente fora da prova, os turcos devem optar por sair do Campeonato da Europa com uma boa imagem, pelo que deverão tentar oferecer o máximo de resistência aos checos e lutarem por terminar o embate com pelo menos 1 ponto. Importa destacar que a Estrela Crescente apresenta uma das piores defesas de toda esta Fase de Grupos do Campeonato da Europa, com 4 golos sofridos, não havendo nenhuma selecção com mais tentos sofridos que os turcos, embora existam ainda algumas selecções que tenham também sido fuziladas o mesmo número de vezes.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, a Turquia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção a Montenegro, uma vitória por 0-1 em terreno da Eslovénia, uma derrota por 0-1 com a Croácia, e na última jornada, uma derrota pro 3-0 contra a Espanha.

Onze Provável: Babacan – Gonul, Topal, Balta e Erkin – Tufan e Inan – Sen, Calhanoglu e Turan – Yilmaz.

Desde o início do Milénio que existiram 7 confrontos directos, tendo cada uma das equipas vencido 3 encontros cada uma. Os 2 restantes jogos terminaram empatados.

República Checa
0-2
Turquia
Euro 2016 (Q)
Turquia
1-2
República Checa
Euro 2016 (Q)
Turquia
0-2
República Checa
Amigáveis 2013
Turquia
2-1
República Checa
Amigáveis 2010
Turquia
3-2
República Checa
Euro 2008
Turquia
2-2
República Checa
Amigáveis 2006
República Checa
4-0
Turquia
Amigáveis 2003

Os turcos ficaram abaixo das expectativas neste Campeonato da Europa, apresentando dificuldades em manter a posse de bola e demonstrando dificuldades defensivas, pelo que ainda têm muito que trabalhar para brilharem nos palcos das competições internacionais. Contudo, irão tentar obter aqui um resultado positivo de modo a voltarem ao seu País de cabeça erguida. Já a República Checa está motivada depois do empate frente à Croácia, chegando aqui bastante dependentes dos 3 pontos para manterem vivo o sonho de avançar até aos oitavos de final. Antevê-se um embate interessante, com ambas equipas a procurarem sempre o golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da República Checa 2.30 Betclic
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2428
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1069
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.