Menu

República Checa – Rússia (Amigável de Seleções)

República Checa recebe a Rússia na Red Bull Arena de Salzburgo, esta quarta-feira, naquele que será o penúltimo jogo de preparação para as duas formações, antes de arrancar o Euro 2016. Os Checos, que impressionaram na fase de qualificação, tiraram a barriga de misérias na sexta, goleando Malta com meia dúzia de golos sem resposta. Os Russos vão procurar corrigir as falhas que conduziram à derrota com a França. Pode ser a estreia do defesa Roman Neustadter com a camisola russa.

A República Checa impressionou na qualificação para o Europeu. Venceu, isolada, o Grupo A, com vinte e dois pontos, à frente da Islândia, com apuramento direto, e Turquia, que se apurou via play-off. Não esquecer que este foi o grupo que empurrou a Holanda para fora da competição.

Em 2016 a seleção liderada por Pavel Vrba fez três jogos treinos, com resultados para todos os gostos. Foi derrotada em casa pela Escócia (0-1) e empatou depois com a Suécia (1-1), ambos os desafios ainda em março. Na passada sexta-feira a Rep. Checa goleou Malta com meia dúzia de golos sem resposta. Sim, já sabemos que os malteses estão já habituados a resultados destes mas foi importante o marcador expressivo para quem estava do outro lado. A defesa de Malta não é um obstáculo particularmente desafiante mas a falta de um marcador que marque muitos golos, daquele avançado mais tradicional, na equipa checa é motivo para alguma apreensão. O que este resultado provou é que há muita gente com os olhos focados na baliza adversária, dentro deste conjunto. E com as características necessárias para concretizar, desde o setor recuado aos mais adiantados no terreno. Ninguém fez mais do que um à sua conta e houve participação repartida neste desfecho por parte dos titulares e de quem veio do banco.

Antes de arrancar com a fase de grupos do Europeu, a Rep. Checa tem ainda agendado um amigável com a Coreia. Vrba e os seus homens estreiam-se em França frente à Espanha, a 13 de junho, seguindo-se depois os encontros com a Croácia e Turquia.

Onze Provável: Cech – Selassie, Sivok, Suchy, Pudil – Darida, Marecek, Shalak, Kolar, Krejci – Vydra.

Desde que Leonid Slutamigável internacionalsky substituiu Fabio Capelo no comando da seleção a Rússia melhorou significativamente as suas exibições e os resultados não enganam. Ficaram no segundo lugar do Grupo G, com vinte pontos, atrás da Áustria, muito graças a uma segunda metade da qualificação irrepreensível. Desde que carimbou o passaporte para França a Rússia bateu Portugal (1-0), ainda em novembro do ano passado, a Lituânia (3-0) e foi derrotada pela França (4-2) em jogos de preparação. O encontro com os franceses expôs a grande fragilidade dos russos. Uma equipa de gente muito experiente e já entradota em anos. Normalmente dá a estabilidade e um conhecimento do jogo que são muito valiosos. Mas quando apanha pela frente gente mais jovem, que correm muito e ainda por cima são criativos – e isso acho que se aplica praticamente a quase todos os jogadores gauleses da defesa para a frente – fica em maus lençóis. Ignashevich tem trinta e sete anos, os irmãos Berezutskiy trinta e três e por aí fora.

Podemos assistir à estreia de Roman Neustadter com o equipamento russo. O defesa do Schalke 04 nasceu na Ucrânia no tempo da União Soviética e apesar de já ter feito dois amigáveis pela Manschaft solicitou às autoridades russas a nacionalidade para poder representar o país. Putin empenhou-se pessoalmente em agilizar a parte burocrática e do ponto de vista legal não há nada que impeça a participação de Neustadter no Euro 2016.

A Rússia entra no Europeu com um frente e a frente com os Ingleses, no dia 11 de junho. Irá ainda defrontar a Eslováquia e o País de Gales, na fase de grupos.

Onze Provável: Akinfeev – Smolnikov, Aleksey Berezutskiy, Ignashevic, Shishkin – Shirokov, Golovin, Shatov, Mamayev – Kokorin, Dzyuba.

Rússia
4-1
República ChecaRepública Checa
Euro 2012
Rússia
3-3
República ChecaRepública Checa
Euro 96

As duas seleções contam apenas dois confrontos. O primeiro aconteceu na fase de grupos do Euro 96, competição em que a República Checa chegou à final, com Alemanha, tendo eliminado Portugal nos quartos de final. O segundo embate foi também na fase inicial do Europeu de 2012. A Rússia venceu mas foram os checos a seguir para os quartos, onde voltaram a atravessar o caminho da seleção portuguesa. Dessa vez levamos a melhor, com um golo de Ronaldo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Betrally
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos