Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Betrally

República Checa – Noruega (Mundial 2018)

A República Checa vai tentar vencer o primeiro jogo da fase de qualificação para o Mundial 2018 nesta receção aos noruegueses. A Noruega ganhou o último compromisso, contra San Marino, mas além de ter permitido ao adversário o primeiro golo em quinze anos num apuramento para o campeonato do mundo também só garantiu vantagem no último quarto de hora. Alemanha e Azerbaijão lideram destacados o Grupo C e se alguma destas seleções se quer imiscuir nas posições do topo têm que mostrar serviço o quanto antes.

A República Checa precisa de uma vitória rapidamente. Ao fim de três jornadas no apuramento para o Mundial da Rússia a equipa de Karel Jarolím soma dois empates em casa – frente à Irlanda do Norte (0-0) e Azerbaijão (0-0) – e uma derrota na deslocação a Hamburgo para defrontar os atuais campeões mundiais. Thomas Muller e Tony Kroos, o primeiro em dose dupla, carimbaram o passaporte com registo imaculado dos alemães, nesse confronto.

A República Checa está a passar por uma fase de renovação natural. Foram vários os jogadores a dizer adeus à seleção após a participação no Euro 2016. Homens como Peter Cech, David Limbersky, Roman Hubnik, Jaroslav Plasil e David Lafata deixaram o serviço da equipa nacional para se dedicarem em exclusivo aos clubes que representam. É compreensível que seja preciso algum tempo para recriar um núcleo duro que dê garantias e responda a cada partida. Mas os checos têm que andar da perna se ainda têm ambições de se qualificarem para o próximo Mundial. É que tanto os alemães como os azeris começaram esta fase de apuramento com grande determinação e ameaçam descolar em definitivo. A seleção alemã joga com San Marino esta semana o que praticamente lhe garante os três pontos e, possivelmente, um bom número de golos. O Azerbaijão visita a Irlanda do Norte e aí pode haver divisão de pontos.

Os Checos ainda não venceram mas também só concederam golos frente aos germânicos, o que é um ponto positivo, ainda assim.

Onze Provável: Vaclik – Selassie, Sivok, Brabec, Droppa – Sýkora, Dockal – Skalak, Kadlec, Krejci – Schick.

Mundial 2018 - RussiaA Noruega já se estreou a vencer neste apuramento. Foi no mês passado, no segundo jogo da jornada dupla. Mas o triunfo aconteceu frente a San Marino, o que lhe retira bastante do brilho e o marcador final de 4-1 esconde o que realmente se passou em campo. Não foi uma vitória folgada, bem longe disso. Os Noruegueses apanharam-se a vencer logo aos onze minutos com um autogolo de Simoncini e no arranque da segunda parte o adversário chegou à igualdade, por intermédio de Stefanelli. Foi o primeiro golo de San Marino no contexto de uma qualificação para um Mundial desde 2001. Só nos derradeiros quinze minutos, e muito graças às adições vindas do banco, a Noruega consolidou o triunfo. Adama Diamondé, que entrou ao intervalo, marcou aos setenta e sete, Martin Samuelsen, que entrou a meio da segunda parte, e Joshua King fizeram os restantes golos num intervalo de dois minutos.

A Alemanha (nove pontos) lidera o Grupo C, só com vitórias, seguida do Azerbaijão (sete) e Irlanda do Norte (quatro). Na segunda metade da tabela estão a Noruega (quatro), República Checa (três) e San Marino (zero).

Onze Provável: Jarstein – Svensson, Standberg, Hovland, Aleesami – Selnes, Helland, Henriksen, Skjelbred – Diamondé, King.

República Checa
2-2
Noruega
Amigáveis 2014
Noruega
3-0
República ChecaRepública Checa
Amigáveis 2011

O último confronto entre as duas seleções, um amigável há mais de dois anos, terminou empatado a dois.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos