Menu

República Checa – Itália (Qualificação Mundial 2014)

A República Checa recebe em Praga a selecção da Itália, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo B de Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil. Os Checos chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Com uma campanha bastante irregular até ao momento a República Checa tem ainda chances de conseguir chegar ao 2º lugar da geral, que é ocupado pela Bulgária com mais 2 pontos, e tentar discutir um dos melhores segundos lugares da fase de apuramento, que permite posteriormente a disputa do playoff de acesso ao Campeonato do Mundo! Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a República Checa apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 frente à Bulgária. Seguiu-se uma vitória por 3-0 sobre a Eslováquia em jogo amigável, uma vitória por 0-2 sobre a Turquia fora de casa também em jogo amigável, uma derrota por 0-3 com a Dinamarca e na última jornada da fase de qualificação, uma vitória por 0-3 na Arménia que deixa o segundo lugar mais perto, tendo em consideração que a Bulgária tem um jogo a mais disputado, o que significa que em caso de vitória, a República Checa pode mesmo ascender ao 2º lugar. A 5 pontos de distância da Itália que é lídere do grupo, a República Checa tem aqui uma excelente oportunidade de reduzir distâncias na luta pela qualificação, ainda que essa missão não seja à partida nada fácil.

Para este jogo a República Checa tem todo o seu plantel disponível, incluindo o médio Tomas Rosicky que recuperou de lesão. Ainda assim é possível que o técnico Michal Bilek faça algumas alterações à sua linha defensiva.

Onze Provável: Cech – Limbersky, Suchy, Sivok, Kadlec – Hubschman, Darida – Plasil, Vydra, Rosicky – Lafata

mundial 2014A Itália, por seu turno, chega a esta 6ª jornada do Grupo B de Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil na liderança do grupo, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. A Squadra Azzurra está a fazer uma campanha fantástica nesta corrida ao Mundial de 2014, depois de ter estado presente na Final do Euro 2012. Com apenas um empate até ao momento, os italianos são claramente os favoritos à vitória neste Grupo B de qualificação, embora tenham pela frente alguns confrontos complicados como esta deslocação à República Checa para defrontar a segunda melhor equipa deste Grupo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Itália apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-2 frente à França em jogo amigável. Seguiu-se um empate por 1-1 com a Holanda também em jogo amigável, um empate por 2-2 com o Brasil também em jogo amigável, uma vitória por 0-2 sobre Malta e uma vitória por 4-0 sobre San Marino. Embora em alguns dos amigáveis disputados a Itália não tenha apresentado um nível tão bom, a verdade é que nesta fase de qualificação as coisas correm de feição aos comandados de Cesare Prandelli que têm nesta partida uma excelente oportunidade de distanciar-se ainda mais na frente deste Grupo B.

Para este jogo a Itália volta a poder contar com Andrea Barzagli e Stephan El Shaarawy, ambos recuperados de lesão, apresentando-se desta forma na máxima força e com o seu conjunto táctico em formação inicial de 4-3-1-2 mas que mais tarde poderá dar origem a uma formação 4-3-3.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

República Checa 0-2 Itália  Alemanha 2006
Itália 2-2 República Checa  Amigáveis 2004
República Checa 1-0 Itália  Jogos Amigáveis 2002
República Checa 2-1 Itália  Euro 96

Espera-se uma partida extremamente interessante entre as duas melhores equipas deste Grupo B de qualificação para o Mundial de 2014. A República Checa tem aqui um teste à sua condição de segunda melhor equipa do grupo, e caso pretenda lutar por um dos segundos melhores do apuramento Europeu, está obrigada a vencer. A Itália procura simplesmente aumentar a distância para as restantes selecções no grupo, ganhando um margem ainda mais confortável rumo à qualificação directa para o Mundial. Jogo fantástico em perspectiva, com favoritismo natural da Itália.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Itália 2.10 Bet365
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos