Menu

República Checa – Irlanda do Norte (Mundial 2018)

As selecções da República Checa e da Irlanda do Norte medem forças este domingo na Generali Arena, em Praga, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo C da Fase de Qualificação ao Mundial 2018. Depois de se qualificar ao Euro 2016, onde não foi além da Fase de Grupos, os checos tentam agora a sua sorte no Campeonato do Mundo, prova em que participaram apenas uma vez na sua história. Já a Irlanda do Norte fez história ao se qualificar pela primeira vez a um Europeu, chegando aqui motivada em conseguir marcar presença noutro grande torneio internacional.

República Checa faz então parte do Grupo C juntamente com as selecções da Alemanha, Noruega, Azerbaijão e Irlanda do Norte. Os checos voltaram a conseguir marcar presença no Europeu realizado este ano, a sua 6ª presença consecutiva na prova, contudo, não foram além da Fase de Grupos. Com apenas uma presença no Campeonato do Mundo em toda a sua história, Alemanha em 2006, este conjunto agora comandado por Karel Jarolim chega aqui à procura de voltar à ribalta, e com uma selecção como a Alemanha inserida neste agrupamento, os checos vêm nesta Irlanda do Norte a sua maior rival na luta pelo 2º lugar de qualificação à Rússia. Esta selecção checa conta com Vaclík na baliza, Selassie e Suchy na defesa, Pavelka e Darida no meio-campo e Necid no sector ofensivo, sendo jogadores de qualidade e que alinham em boas equipas da Europa.

Nos seus últimos 5 jogos, a República Checa apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção à República da Coreia, em jogo amigável. Seguiu-se uma derrota por 1-0 contra Espanha, um empate por 2-2 com a Croácia, uma derrota por 0-2 contra a Turquia, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Arménia.

Onze Provável: Vaclík – Selassie, Suchy, Pokorny e Pudil – Skalák, Darida, Pavelka e Krejci – Kadlec – Necid.

Mundial Russia 2018Irlanda do Norte, por sua vez, encontra logo na 1ª jornada o seu maior rival na luta pelo 2º lugar de qualificação ao Campeonato do Mundo, sendo que o 1º lugar deverá ser, quase garantidamente, da Alemanha. Os Norn Iron apresentam-se aqui motivados depois de terem feito história pelo seu país ao conseguirem marcar a sua 1ª presença de sempre num Campeonato da Europa, alcançando ainda os oitavos de final onde foram eliminados pelo País de Gales. No que toca aos Campeonatos do Mundo, estes contam com mais presenças, já que participaram nos Mundiais de 1958, 1982 e 1986. Este conjunto norte irlandês conta com a maioria dos seus jogadores todos a disputarem o campeonato inglês, quer seja na Premier League ou no Championship, o que lhes dá à partida um ritmo de jogo superior aos seus oponentes, devido ao exigente estilo de futebol inglês. As Armas Verdes e Brancas adoptam um estilo de jogo mais defensivo, privilegiando a organização e solidez defensiva e partindo rapidamente em contra-ataques para criarem perigo, contando com Kyle Lafferty como a referência mais ofensiva desta selecção.

Nos seus últimos 5 jogos, a Irlanda do Norte apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Eslováquia, em jogo amigável. Seguiu-se uma derrota por 1-0 contra a Polónia, uma vitória por 0-2 contra a Ucrânia, uma derrota por 0-1 com a Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-0 contra o País de Gales.

Onze Provável: McGovern – Hughes, Cathcart, Jonny Evans, McAuley e Dallas – Corry Evans, Norwood, Davis e Ward – Lafferty.

Nos seus únicos 4 confrontos directos, a República Checa venceu 2 embates, empatando os 2 restantes.

República Checa
0-0
Irlanda do Norte
WC2010 UEFA
Irlanda do Norte
0-0
República Checa
WC2010 UEFA
República Checa
3-1
Irlanda do Norte
WC2002 UEFA
Irlanda do Norte
0-1
República Checa
WC2002 UEFA

Num encontro entre duas equipas bastante defensivas, espera-se um encontro bem fechado e com poucas ocasiões de golo, sendo que para além de não deverem de existir muitos golos na partida, espera-se que o jogo abra apenas por volta da última meia hora de jogo onde as duas equipas irão procurar marcar mais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 2.00 Betrally
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos