Menu

República Checa – Dinamarca (Amigável Internacional)

As seleções de República Checa e Dinamarca defrontam-se esta terça-feira no estádio Mestsky, em Mlada Boleslav. Vitoriosas nos compromissos disputados no fim-de-semana, as duas nações encerram a data “FIFA” com um encontro amigável. Karel Jarolím e Age Hareide aproveitarão para testar novas soluções.

No grupo C de qualificação para o Mundial 2018, a soberania alemã é incontestável. A campeã do mundo venceu os primeiros quatro desafios e já leva cinco pontos de avanço em relação à Irlanda do Norte, seleção que neste momento ocupa a segunda posição com os mesmos sete pontos que o Azerbaijão. A República Checa surge logo a seguir, na 4ª posição, fruto dos cinco pontos conquistados nesta sequência e quer intrometer-se na luta pelo acesso ao “play-off”.

Na quarta ronda da fase de qualificação (zona UEFA) para o Mundial 2018, a República Checa amealhou três pontos de uma assentada pela primeira vez. Michal Krmencik (11′) e Jaromír Zmrhal (47′) marcaram os tentos que deram a vitória (2-1) diante da Noruega e quebraram uma série de 360 minutos sem golos em jogos oficiais que durava desde o último encontro da fase de grupos do Euro 2016, marcado por uma derrota (0-2) diante da Turquia. Quanto aos três primeiros jogos disputados nesta fase de qualificação, a seleção agora orientada por Karel Jarolím empatou sem golos frente à Irlanda do Norte e ao Azerbaijão e perdeu na Alemanha por três bolas a zero. O facto de não ter conseguido vencer na receção a dois adversários diretos poderá dificultar as contas do acesso à fase seguinte.

Depois de ter defrontado a Noruega, a equipa checa volta a medir forças com um adversário com caraterísticas idênticas, a Dinamarca treinada pelo norueguês Age Hareide. Perspetiva-se que o seleccionador Karel Jarolím abdique de algumas unidades que habitualmente compõem o seu 1x4x3x3, concendendo uma oportunidade a jogadores com menos minutos de jogo.

Onze Provável: Tomas Koubek, Gebre Selassie, Marek Suchy, Tomás Kalas, Daniel Pudil, Pavelka, Horava, Barak, Jirí Skalák, Zmrhal, Patrick Schick

amigável internacionalA seleção da Dinamarca está na etapa inicial de um novo ciclo. Depois de ter falhado o apuramento para o Euro 2016, Morten Olsen abandonou a seleção que orientou durante mais de uma década e cedeu o lugar ao norueguês Age Hareide, técnico que abraçou o projeto dinamarquês depois de ter desenvolvido um trabalho interessante nos suecos do Malmo FF.

No grupo E de qualificação juntamente com Polónia, Montenegro, Roménia, Arménia e Cazaquistão, a seleção dinamarquesa não tem conhecido vida fácil. Ao cabo de quatro jornadas, a formação nórdica ocupa a terceira posição com seis pontos e já está a quatro de distância da Polónia, nação diante da qual perdeu por três bolas a duas na segunda jornada. A outra derrota que possui foi consentida em casa, diante da seleção de Montenegro, por uma bola a zero – foi a primeira vez que ficou em branco nesta fase de apuramento. No compromisso mais recente, a seleção dinamarquesa superiorizou-se ao “lanterna vermelha” Cazaquistão por quatro bolas a uma.

Age Hareide tem um lote de escolhas interessante á sua disposição. Num breve olhar sobre a lista de convocados, saltam-nos nomes interessantes à vista que nem sequer foram a jogo diante do Cazaquistão: Jannik Vestergaard, Lasse Schone, Pierre-Emile Hojbjerg, Viktor Fischer, Daniel Wass ou Martin Braithwaite. É provável que muitos destes atletas defrontem a República Checa neste encontro particular, encarando o desafio com seriedade para poderem provar que são alternativas válidas para o futuro da seleção.

Onze Provável: Jesper Hansen, Stryger Larsen, Vestergaard, Zanka, Durmisi, Pierre-Emile Hojbjerg, Kvist, Lasse Schone, Daniel Wass, Viktor Fischer, Martin Braitwhaite

Estas duas seleções defrontaram-se pela última vez em 2013, na fase de qualificação para o Mundial 2014. A Dinamarca venceu a República Checa por três bolas a zero. Quatro dos últimos cinco duelos entre estas duas equipas terminaram empatados (1-1; 1-1; 0-0; 0-0).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.58 Betrally
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos