Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

República Checa – Croácia (Euro 2016)

Ante Cacic já disse que a Croácia vai para os copos se vencer a República Checa esta sexta-feira e garantir assim, ao segundo jogo, a passagem aos oitavos de final. O selecionador croata pode brincar depois de ganhar o jogo de estreia, frente aos turcos. Mas sabe que terá pela frente uma partida muito exigente. Só o cabeceamento de Piqué, a três minutos do fim, impediu os checos de pontuar frente à atual bicampeã europeia. Não há volta a dar. Para se manter na luta a Rep. Checa tem que vencer este jogo.

A República Checa abriu a participação no Euro 2016 com uma derrota mas Pavel Vrba tem boas razões para estar satisfeito. Claro que perder o jogo a três minutos do fim é um tremendo banho de água gelada mas tendo em conta que o adversário era a bicampeã europeia a sensação é atenuada. De facto o selecionador checo tem muitos elementos positivos a retirar desse primeiro encontro. Apesar de ter ganho o seu grupo do apuramento para o Europeu – à frente da Islândia, relegando a Turquia para o play-off e descartando a Holanda – a equipa de Vrna não tinha impressionado no setor defensivo. E em várias ocasiões ficou a ideia de que podiam ter comprometido não tivesse Petr Cech entre os postes. Diante da seleção espanhola a Rep. Checa teve uma prestação defensiva exemplar. Cada um usa as armas que tem e os checos sabiam que não tinham como contrariar o poderio espanhol sem muita capacidade de sacrifício. Entregaram a iniciativa e recuaram a defender. A força deste conjunto é mesmo a solidez, o funcionar como um bloco. E na segunda-feira todos defenderam. Exemplo dessa filosofia de entrega à equipa e à estratégia montada foi a exibição de Tomas Rosicky. O veterano jogador do Arsenal não fez o que mais gosta – pegar na bola e avançar – e cumpriu o que o treinador lhe pediu.

O esforço dos checos foi notável mas infelizmente não lhes deu pontos. O que significa que precisam mesmo de vencer este segundo jogo. No mínimo, de empatar. É que o último encontro da fase de grupos coloca-os frente à Turquia.

Onze Provável: Cech – Kaderábek, Sivok, Kadlec, Limbersky – Plasil, Darida – Dockal, Rosicky, Krejci – Necid.

euro 2016A Croácia entusiasmou quem a viu no jogo de estreia. É certo que o triunfo sobre a Turquia foi pela margem mínima (0-1) mas ficou na retina o futebol mexido e inteligente dos croatas, além daquele golo tremendo de Luka Modric. O “pequeno Mozart” mereceu, mais uma vez, o título. Todos os cordelinhos da seleção croata passam pelos seus pés. Um golo solitário, um remate de primeira a chegar o tempo de intervalo, valeu os três pontos e coloca a Croácia na iminência de garantir desde já a presença na fase seguinte, se vencer o segundo jogo.

Ante Cacic testemunhava a leveza que se sente, de momento, entre a comitiva croata. O selecionar tão contestado, que poucos consideram estar à altura da função, era só sorrisos e até lhe deu para a brincadeira. Disse que estava a preparar a festa para a eventualidade de conseguirem atingir já o objetivo da passagem aos oitavos. Há uma bebedeira – corrigiu logo a seguir para três ou quatro cervejas – combinada entre todos.

Mas nem tudo foram rosas na estreia. Verduz Corluka rachou a cabeça em choque com o adversário e apesar dos três pontos e do turbante aplicado sangrou até ao fim. O capitão Darijo Srna, que fez um jogo excecional, foi informado no final do encontro do falecimento do pai e foi mesmo dispensado para se ausentar para ir ao funeral. Já está de volta e segundo Cacic vai entrar de início na sexta.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Strinic – Badelj, Modric – Brozovic, Rakitic, Peresic – Mandzukic.

Croácia
4-2
República Checa
Amigáveis 2011
Croácia
1-1
República Checa
Amigáveis 1996

Esta será a primeira vez que estes países se defrontam numa partida competitiva. Os dois anteriores foram amigáveis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Croácia a vencer ao intervalo 2.20 Betclic
República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos