Menu

Rep. Irlanda – Eslováquia (Amigável de Seleções)

O Estádio Aviva, em Dublin, recebe mais um amigável da República da Irlanda, esta terça-feira. Martin O’Neal não vai poder contar com o capitão Robbie Keane, às voltas com um problema no joelho, nem com Daryl Doyle, que teve que ser suturado a um golpe fundo sofrido no embate com os suíços. Ján Kozak também anunciou que dará minutos a outros jogadores e mostrou-se animado por poder testar o seu conjunto contra uma equipa que certamente não se limitará a estacionar o autocarro em frente à baliza.

O capitão Robbie Keane já tinha falhado o encontro com a Suíça e agora foi também descartado para a receção à Eslováquia. O avançado dos LA Galaxy achava que já estria livre da pancada sofrida no joelho, no último jogo da MLS, mas acabou por sentir dor e ser poupado. O melhor marcador da República da Irlanda ficou um pouco preocupado por estar a demorar mais do que o esperado a recuperar. Os trinta e cinco anos não perdoam, neste aspeto. Daryl Murphy alinhou no amigável de sexta-feira mas teve que sair em maca. Num choque violento com Timm Klose, o avançado sofreu um golpe profundo na perna e teve que ser anestesiado e suturado para fechar a ferida. A sua utilização no jogo seguinte foi logo posta de parte mas a coisa deve estar cem por cento resolvida para poder integrar a comitiva que partirá para França. Não partiu nada pelo que será apenas deixar cicatrizar o corte. Martin O’Neil ainda equaciona a pertinência de chamar mais um homem para o ataque, já que neste momento só tem Shane Long para os lugares mais adiantados.

Foi o golo de Ciaran Clark, logo ao segundo minuto do encontro, que valeu o triunfo sobre a Suíça. O selecionador fez diversas substituições à medida que o jogo avançava e é certo que o conjunto não primou pela consistência. Mas no fim fica a vitória e uma data de trocas e experiências, que eram o objetivo principal de O’Neil para o encontro. Dentro deste espírito serão de esperar entradas e saídas também frente à Eslováquia, para dar oportunidades à maioria dos convocados.

A República da Irlanda ficou no terceiro lugar do Grupo D de apuramento para o Europeu, que qualificou diretamente a Alemanha e a Polónia. Deu acesso ao play-off e diante da Bósnia Herzegovina (1-1 fora e 2-0 em casa) os irlandeses não desperdiçaram a oportunidade histórica de marcar presença em França. Mas vão ter uma fase final do Euro muito dura, com Bélgica, Itália e Suécia no mesmo agrupamento.

Onze Provável: Forde – Coleman, Duffy, Clark, Brady – Judge, Meyler, Hoolahan, McClean, McCarthy – Shane Long.

amigável internacionalA Eslováquia não conseguiu melhor do que um empate a zeros, na sexta-feira, frente à Letónia. Ao terceiro amigável, pós-qualificação para o Euro 2017, a seleção continua sem derrotas – venceu em novembro passado a Suíça (3-2) e a Islândia (3-1) – mas entre o plantel eslovaco ficou alguma insatisfação com o nulo. O selecionador Ján Kozak reconheceu que os letões vieram para defender e o seu conjunto não soube contornar a estratégia muito defensiva do adversário. O técnico está satisfeito por não ter que se preocupar com o mesmo frente à República da Irlanda.

Este embate em Dublin tem particular importância para os eslovacos. No Euro 2016 estão integrados no Grupo C, que inclui ainda Inglaterra, País de Gales e Rússia. Portanto, preparar os confrontos com as formações britânicas será essencial para o sucesso em França.

Onze Provável: Mucha – Pekarik, Skrtel, Durica, Hubocan – Hrosovsky – Mak, Duda, Hamsik, Weiss – Duris.

República da Irlanda
0-0
Eslováquia
Euro 2012 (Q)
Eslováquia
1-1
República da Irlanda
Euro 2012 (Q)

Três dos quatro confrontos entre as duas seleções resultaram em empate. Só o primeiro, no apuramento para o Euro 2008, foi ganho pelos Irlandeses (1-0).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.30 Betrally
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos