Menu

Rep. Irlanda – Bielorrússia (Amigável de Seleções)

A República da Irlanda faz o último amigável antes de Martin O’Neill nomear os vinte e três que seguem para França. Será a última oportunidade para mostrar serviço e os lugares no meio-campo são os menos definidos. A Bielorrússia já prepara a qualificação para o Mundial e no espaço de cinco dias tem o segundo confronto com uma seleção irlandesa.

Martin O’Neil brica e diz que se tiver que dispensar algum jogador maior do que ele o fará por escrito. A verdade é que o selecionador da República da Irlanda tem à sua disposição um grupo de vinte e nove jogador, que terá que reduzir a vinte e três nos próximos dias, por imposição da UEFA. Um dos que fica de fora é um guarda-redes, isso é certo. Mas há mais cinco jogadores de campo que voltam para casa e para já o setor menos definido, e também com mais opções é o do meio-campo.

Na sexta-feira passada os irlandeses empataram a um com a Holanda – Shane Long e Luuk de Jong foram os marcadores de serviço – e o selecionador decidiu anunciar a listagem definitiva só depois do embate com a Bielorrússia, por não ter dado oportunidade a todos os jogadores que estão na berlinda para se mostrarem. As posições menos definidas estão no meio-campo e jogadores como Harry Arter, Eunan O’Kane e Stephen Quinn podem cair da convocatória. Nos lugares mais avançados o mais provável é que Daryl Murphy e Davis McGoldrick disputem entre si uma das vagas.

Shane Long está de pedra e cal mas não irá a jogo frente aos bielorrussos já que reabriu uma ferida no joelho na sexta-feira. Será o veterano Robbie Keane a entrar de início, coadjuvado, segundo O’Neill, por Murphy.

Em 2016 a seleção irlandesa fez três jogos de preparação. Começou por vencer os belgas (1-0), que reencontrará na fase de grupos do Europeu, empatou com a Eslováquia (2-2) e com a Holanda (1-1).

A Rep. Irlanda estreia-se no Euro 2016 no dia 13 de junho, frente à Suécia. Segue-se a Bélgica, a 18 e por fim a Itália, no dia 22. Este Grupo E é o da morte.

Onze Provável: Randolph – Coleman, O’Shea, Duffy, Brady – Whelan – Quinn, McGoldrick, Arter – Long, Walters.

amigável internacionalA Bielorrússia terminou a qualificação para o Euro de França no quarto lugar do Grupo C, com onze pontos, atrás de Espanha, Eslováquia e Ucrânia. Portanto, para o grupo orientado por Aliaksandr Khatskevich, trata-se de preparar já o próximo desafio, que chega em setembro. Os bielorrussos estão no mesmo grupo que França, Bulgária, Holanda, Suécia e Luxemburgo, o que não adianta cenários auspiciosos. Na quarta-feira passada a Bielorrússia foi a Belfast enfrentar a primeira vaga de irlandeses. Defrontou a Irlanda do Norte, que também estará no Euro 2016, e perdeu por 3-0, com golos de Kyle Lafferty, Conor Washington e Will Grigg. Ao intervalo já perdiam por dois a zero. Foi o terceiro desafio de preparação do ano e nos dois anteriores os homens de Khatskevich empataram a zeros, com a Arménia e Montenegro.

Onze Provável: Gorbunov – Shitov, Martynovich, Filipenko, Volodjko – Korzun, Krivets – Stagevich, Kislyak, Gordejchuck – Yanush.

Não há registo de confrontos entre as duas equipas. Será uma estreia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Robbie Keane marca 2.65 Betrally
Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos