Menu
  • 01 junho
  • 12:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Renzo Olivo – Kyle Edmund (Roland Garros)

Na primeira participação no quadro principal de Roland Garros Renzo Olivo já fez sensação. O argentino eliminou Jo-Wilfried Tsonga, numa partida que foi interrompida pela hora tardia, na sua estreia em Paris. Na ronda seguinte enfrenta o carrasco de Gastão Elias, o britânico Kyle Edmund. Seja qual for dos dois a seguir em frente, será sempre a primeira vez na terceira ronda do Major Parisiense.

A pergunta que muitos fazem esta quarta-feira é quem é Renzo Olivo? O argentino de vinte e cinco anos, nonagésimo primeiro do Ranking ATP, causou sensação ao eliminar na primeira ronda um dos preferidos homens da casa, Jo-Wilfried Tsonga (7-5, 6-4, 6-7, 6-4). Olivo, que nas três tentativas anteriores (2013, 2015, 2016) tinha ficado pelo qualifying não podia ter desejado melhor estreia no quadro principal de Roland Garros. O tenista francês reconheceu que a energia e entusiasmo do adversário, que jogava o seu primeiro Major parisiense, foi evidente ao longo da partida, que se arrastou por dois dias. Depois de perder os dois primeiros sets, Tsonga teve que sacar todos os trunfos da manga para não perder em sets diretos. Provavelmente, o encontro devia ter sido interrompido aí, no final do tie break que determinou o terceiro parcial. Mas o árbitro decidiu manter a partida mais um pouco. Entretanto, a escuridão ia tomando conta do court. Faltavam cinco minutos para as dez da noite quando o jogo foi interrompido, depois de Renzo Olivo, que servia com possibilidade de fechar a partida permitiu o break do francês. No regresso ao court, no dia seguinte, Tsonga defendeu os primeiros três match-points mas não evitou o quarto, dando a vitória e passagem ao argentino. Foi um momento emotivo, de alguma redenção poética, para Renzo Olivo, que veio para Paris aos doze anos, sem o entorno familiar que não tinha condições para isso, para ingressar na academia de Patrick Mouratoglou.

roland garrosKyle Edmund já igualou as duas participações anteriores em Roland Garros. Desta vez o britânico vai tentar romper a barreira e subir pelo menos mais um degrau, até à terceira ronda. Na jornada inicial o britânico foi o responsável pela eliminação de Gastão Elias (6-3, 6-2, 7-5) e pouco menos de duas horas. Edmund entrou a todo o gás no encontro e rapidamente se viu a vencer o primeiro set por 5-1. Tal era a margem que foi surpreendido pelo break de Elias. Serviu-lhe de lição e no segundo set o britânico não levantou o pé do acelerador. No terceiro parcial o português fez o que lhe competia e conseguiu a quebra do serviço à primeira oportunidade. Mas Edmund não fraquejou e devolveu o break com juros.

Aos vinte e dois anos e no lugar quarenta e nove do ranking ATP, Kyle Edmund sabe que um progressão em Roland Garros pode ser não apenas um marco na carreira mas também e sobretudo, uma forma de galgar posições no circuito profissional. Até à data, as derrotas em terra batida aconteceram diante de oposição de peso – Nadal em Monte Carlo (6-0, 5-7, 6-3), Thiem em Barcelona (6-1, 6-4), Del Potro em Roma (7-5, 6-4) e Gilles Simon em Lyon (3-6, 7-5, 6-4) – sendo o português João Domingues (6-4, 3-6, 7-6), que o eliminou no Estoril, a exceção que confirma a regra.

2015 Challenger Buenos Aires Edmund 2 6 6 R16
Olivo 0 3 3

Renzo Olivo perdeu o único confronto anterior que teve com Kyle Edmund, há dois anos, ainda no circuito de Challengers.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 9.5 jogos no primeiro set 1.85 Betclic
Renzo_Olivo
Renzo Olivo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Kyle_Edmund
Kyle Edmund
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.