Menu
Ligue 1 14ª Jornada

Rennes – Toulouse (Ligue 1)

Num encontro entre duas equipas que ambicionam dar luta por um lugar europeu, Rennes e Toulouse apostarão forte em conseguir recuperar o ânimo e a confiança, depois de nas últimas semanas terem visto as suas série de vitórias quebradas. Pior está o Toulouse, que largou os lugares da frente para entrar numa queda pela tabela até ao presente oitavo lugar, enquanto o Rennes, apesar de dois jogos sem provar o sabor da vitória, segue ainda em sexto lugar. Uma partida entre dois bons projetos de futebol na Ligue 1 mas com necessidade de demonstrar maior regularidade, para poderem dar luta num topo de tabela que continua a mostrar-se muito competitivo.

O Rennes viu quebrada a sua série de três vitórias entre jogos da Ligue 1 e da Taça da Liga com uma visita à capital, onde o Paris SG demonstrou ser bastante mais forte. Essa derrota por 0-4 terá deixado marcas profundas no conjunto que, de regresso a casa e perante um Angers que se pode dizer bastante traiçoeiro, não foi além do empate. Este resultado, inesperado, acabou por relegar a equipa para o sexto lugar quando, neste momento, com mais dois pontos, poderia estar a liderar a perseguição ao trio da frente, na quarta posição. Receber o Toulouse tem a possibilidade de ser uma oportunidade ou uma fatalidade para a equipa do Rennes. Por um lado, tem um teste perante uma equipa forte que anda à procura de um resultado para retomar os bons momentos. Por outro, trata-se de um adversário em crise de resultados o que o poderá tornar acessível. A equipa do Rennes tem entre os lesionados jogadores como Chantôme, Mexer e Wesley Said.

Onze Provável: Costil – Danze, Pedro Mendes, Bensebaini, Baal – Hunou, Gelson Fernandes, André, Ntep – Gourcuff, Sio.

Ligue 1O Toulouse não vence um jogo a contar para a Ligue 1 desde que derrotou o Monaco, somando quatro partidas onde só alcançou dois pontos. Pelo meio, salvou-se uma vitória em jogo da Taça da Liga, perante o Auxerre, manifestamente pouco para uma equipa que se vinha cotando como uma das grandes surpresas da prova. Pascal Dupraz talvez tivesse consciência de que esta quebra era impossível de impedir. A equipa salvou-se, no ano passado, no último jogo do campeonato e esta época andava a viver bem acima daquilo que serão as suas capacidades. O objetivo passará agora por conter a quebra e devolver o Toulouse aos seus melhores dias, exibindo um futebol sólido e com qualidade para ambicionar uma temporada tranquila a meio da tabela, sonhando, eventualmente, com um sabor de Europa se as coisas correrem bem. Para já, não será tanto o caso e jogar em Rennes voltará a expor o Toulouse a um adversário de qualidade. Com vários jogadores em dúvida, devido a problemas físicos, é possível que Dupraz seja obrigado a fazer algumas alterações ao seu onze.

Onze Provável: Lafont – Yago, Diop, Jullien, Moubandje – Blin, Bodiger – Durmaz, Toivonen, Sylla – Braithwaite.

Na época passada, as duas equipas encontraram-se em jogos do campeonato e da Taça da Liga, com duas vitórias para o Rennes  e uma para o Toulouse, a referente ao jogo da Taça.

Favoritismo para os homens da casa, mais fiáveis e provavelmente capazes de recuperar de dois resultados menos positivos, enquanto o Toulouse vai tentando manter-se longe dos erros que têm estado na origem dos últimos resultados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rennes 2.35 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos