Menu
Ligue 1 24ª Jornada

Rennes – St. Etienne (Ligue 1)

O Rennes e o Saint-Étienne medem forças esta quinta feira no Roazhon Park, em jogo a valer para a 24ª jornada da Ligue 1. Tendo sofrido uma pesada derrota na última jornada, às mãos do Bordéus, o conjunto da casa acabou por cair uma posição na tabela de classificação geral, somando assim a sua primeira derrota fora de portas desde o início deste ano 2016. Já o Saint-Étienne, que também acabou por ser derrotado na última jornada, no seu próprio território às mãos do poderoso líder PSG, caiu também na tabela de classificação geral, ficando atrás deste seu oponente em jogo.

Rennes ocupa então o 7º lugar com os mesmos 34 pontos que o 6º classificado Marselha, fruto de 8 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 39 golos sofridos. Os Vermelhos e Pretos conseguiram então somar 1ª vitória em casa dos últimos 5 meses, no campeonato francês, tendo a última sido na recepção ao Toulouse em 29 de Agosto, para a 4ª jornada, no entanto, não aproveitaram essa vitória da melhor forma e acabaram por sofrer uma pesada derrota na última jornada, em terreno do Bordéus. Este conjunto aos comandos de Rolland Courbis encontra-se já fora de todas as outras competições caseiras, tendo sido posto fora da Taça da Liga Francesa pelo Toulouse, nos oitavos de final, e também eliminado pelo FC Bourg-Péronnas nos deizasseis-avos de final, o que os deixa agora com um calendário bastante desimpedido e com a oportunidade de se focarem a 100% neste principal escalão de futebol francês. Os Vermelhos e Pretos apresentam então um bom sector ofensivo, consistente e até mesmo eficaz, sendo que é neste bloco ofensivo que se destaca Juan Quintero, o jogador encarregue de criar e organizar o processo ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rennes apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Lorient. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Troyes, uma derrota por 1-3 na recepção ao FC Bourg-Péronnas, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 1-0 na recepção ao GFC Ajaccio, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Bordéus. Pedro Henrique, Dimitri Kevin Cavare, Ludovic Baal, Kermit Erasmus e Yoann Gourcuff são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Fallou Diagne ficará a cumprir castigo e Nicolas Janvier está fora ao serviço da selecção.

Onze Provável: Costil – Danze, Mexer, Armand e M’Bengue – Fernandes e André – Dembele, Quintero e Ntep – Sio.

Ligue 1Saint-Étienne, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 33 pontos que o 8º classificado Bordéus, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 27 golos sofridos. Ao ser derrotado na última jornada, no seu próprio território pelo PSG, resultou na queda na tabela de classificação geral, o que deixa Les Verts já a 3 pontos de alcançarem os lugares de acesso a competições europeias, sendo que esta está a ser uma temporada bastante mais complicada que a transacta. Já fora da Taça da Liga, ao ter sido posto fora pelo PSG nos oitvos de final, os homens de Christophe Galtier encontram-se ainda a disputar a Taça de França, onde eliminaram recentemente o AC Ajaccio nos dezasseis-avos de final, tendo agora pela frente o Troyes como seu oponente dos oitavos de final. Les Verts encontram-se também em prova na Liga Europa, onde após sobreviverem ao Grupo G, constituído pela Lazio, Rosenborg e Dnipro, qualificando-se então para os dezasseis-avos de final em 2º lugar do agrupamento, tendo agora que enfrentar o FC Basel. Apesar de terem saído derrotados na última jornada, a vasta lista de baixas neste emblema é algo que não ajuda a conseguirem melhores resultados, no entanto, apesar deste factor, Les Verts conseguiram praticar um bom futebol e têm esperanças de conseguir arrancar um resultado positivo em terreno hostil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Saint-Étienne apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Nantes. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Lille, uma vitória por 2-1 na recepção ao AC Ajaccio, em jogo a contar para a Taça de França, um empate por 1-1 em terreno do Reims, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao PSG. Assou-Ekotto, Loic Perrin, Pierre-Yves Polomat, Hamouma, Fraçois Clerc, Robert Beric e Erin Pinheiro são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida Ole Selnaes e Jonathan Brison.

Onze Provável: Ruffier – Théophile-Catherine, Sall e Pogba – Malcuit, Lemoine, Pajot e Tabanou – Monnet-Paquet, Soderlund e Bahebeck.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Saint-Étienne venceu 2 embates, tendo o Rennes vencido apenas 1. Os restantes 5 jogos terminaram em empate.

Saint-Étienne 1-1 Rennes
Ligue 1 15/16
Rennes 0-0 Saint-Étienne
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 0-0 Rennes
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 0-0 Rennes
Ligue 1 13/14
Rennes 3-1 Saint-Étienne
Ligue 1 13/14
Saint-Étienne 1-0 Rennes
Coupe Ligue 12/13
Rennes 2-2 Saint-Étienne
Ligue 1 12/13
Saint-Étienne 2-0 Rennes
Ligue 1 12/13

Dada a actual forma de ambos conjuntos, é de esperar um jogo bastante renhido, onde o resultado mais provável será o empate. O Rennes possui um ataque mais eficaz, no entanto, o Saint-Étienne possui uma defesa mais consistente, o que complica as coisas para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Saint-Étienne +1 1.64 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos