Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – PSG (Taça de França)

O Stade de France, em Paris, acolhe mais uma final da Taça de França. Cerca de uma semana depois de ter confirmado a conquista do título, o PSG ambiciona vencer o Rennes e fazer a “dobradinha”.

A atual campanha do Rennes tem ficado marcada por vários altos e baixos, mas na altura de fazer um balanço geral – independentemente daquilo que aconteça nesta final -, a direção do clube tem tudo para estar satisfeita com o desempenho da equipa. Apesar do momento menos bom que a equipa atravessa e que a tem levado a cair algumas posições na tabela classificativa, muito por culpa de várias lesões e castigos que têm afetado alguns habituais titulares, a verdade é que o Rennes esteve em bom plano nas restantes provas, dado que atingiu os quartos de final da Liga Europa e só caiu às mãos do Arsenal (ainda venceu o primeiro jogo), chegou à mesma etapa da Taça da Liga e só foi eliminado na decisão através da marcação de grandes penalidades e, na Taça de França, prepara-se para disputar a final com o PSG. Ainda assim, o Rennes já trocou de treinador na presente temporada, com Julien Stéphan a assumir o lugar que no início da temporada era de Sabri Lamouchi.

A última vitória do Rennes aconteceu no início do mês, em Lyon (2-3), encontro que permitiu à equipa carimbar o passaporte para esta final. Desde então, a equipa disputou mais quatro jogos e além de ter “marcado passo” frente a Angers (3-3) e Nice (0-0), perdeu com o Nimes (3-1) e com o Dijon (3-2). À entrada para esta final, essa deve ser uma questão relativizada, dado que o Rennes já não luta por nenhum objetivo e concreto e este encontro fará disparar os níveis de adrenalina dos seus jogadores. O Rennes é uma equipa que privilegia um futebol de ataque, vertical e assentará a sua estratégia nas saídas rápidas em transição.

Bensebaini, ausente desde a meia-final com o Lyon, deve regressar à ação neste jogo. Baal, Danzé e Silki são baixas por lesão.

Onze provável: Koubek, Traoré, Silva, Mexer, Bensebaini, André, Grenier, Bourigeaud, Sarr, Ben Arfa, Niang

Taça de FrançaÀ quarta foi de vez. Após três tentativas falhadas de selar a conquista do título francês, o PSG bateu o Mónaco de Leonardo Jardim no Parc des Princes e pôde finalmente “soltar os fogos”, confirmando uma conquista “anunciada”. A cinco jornadas do fim, o campeonato deixou de ter qualquer interesse competitivo para o PSG que tem nesta final da Taça o jogo mais importante até ao fim da época. Como tal, Tuchel não vai poupar nenhuma das principais referência e tudo indica que Neymar se prepara para assumir a titularidade. Cavani e Di María também deverão estar de regresso ao onze, o que significa que o PSG tem tudo para se apresentar praticamente na sua melhor versão e levar de vencida esta equipa do Rennes. A principal duvida está associada à condição física de Thiago Silva.

O PSG das últimas semanas tem estado a “anos luz” daquilo que pode realmente render, mas os regressos ao onze inicial e o contexto de decisão poderão fazer com que tenhamos neste desafio uma das últimas demonstrações de domínio por parte da equipa parisiense na atual temporada.

Onze provável: Buffon, Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa, Paredes, Draxler, Di María, Neymar, Mbappé, Cavani

Os regressos no PSG levam a crer que a formação da capital gaulesa vença sem problemas de maior ordem, embora o Rennes se prepare para jogar no limite e possua argumentos interessantes, sobretudo no último terço do terreno.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG e Ambas Equipas Marcam 2.30 Bet.pt
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2236
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1196
  • Próg. errados 950
comments powered by Disqus

Últimos jogos