Menu
Ligue 1 12ª Jornada

Rennes – PSG (Ligue 1)

O líder PSG viaja até Rennes na abertura desta 12ª jornada da Ligue 1. Os parisienses têm sete pontos de vantagem face ao Angers, inesperado segundo classificado da prova. Reis e senhores tanto no Parque dos Princípes, o seu estádio, como fora dele, os pupilos de Blanc ainda não sofreram qualquer derrota. O Rennes, que por esta altura é sexto, procura operar uma façanha que, até ver, apenas Stade de Reims e Bordéus conseguiram: “Roubar” pontos a este PSG que possui um poder de fogo que atemoriza qualquer adversário.

Ao cabo de 11 jogos, o Rennes está na sétima posição da Ligue 1, com 17 pontos já conquistados. Quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas é o registo que ostenta. A equipa está a cumprir devidamente, rubricando exibições positivas que permitem aos adeptos ambicionar a qualificação para as provas europeias da próxima temporada.

Ainda que longe dos números do PSG (25 golos marcados), o Rennes figura entre os ataques mais produtivos da competição com quinze tentos apontados. Nunca ficou em branco até agora, dado que nos merece nota. Chega a esta partida na sequência de uma vitória fora de portas, no terreno do Bastia, para a Taça da Liga. Nos cinco jogos disputados em casa, só perdeu por uma vez, com o Nice (1-4).

Baixas de peso a registar no conjunto do Rennes. Ntep, que tem sido figura de proa da equipa, Cavare, Gourcuff e Mexer não deverão defrontar o PSG. De regresso está Sio, outro jogador que assume grande relevância no esquema da equipa. Sylvain Armand, jogador que passou pelo PSG, deverá liderar a defesa do Rennes nesta receção ao emblema da capital.

Onze Provável: Costil – Mendes, Diagne, Armand – Moreira, Baal, Sylla, Gelson Fernandes – Quintero, Doucouré, Sio.

Ligue 1Já com a deslocação a Madrid no horizonte, Laurent Blanc deverá promover algumas mexidas no onze do PSG. A qualidade do plantel do PSG assim permite. Mesmo que abdique de utilizar alguns habituais titulares, é dado adquirido que aqueles que forem a jogo asseguram qualidade e competitividade q.b. Independentemente desse cenário, o PSG é superior e tem o dever de somar os três pontos nesta deslocação. A pressão sobre os parisienses também é reduzida, sobretudo tendo em conta a margem pontual que guardam para o segundo classificado. Um eventual tropeço não terá consequências significativas, uma vez que o PSG continuará a ocupar a liderança por uma diferença confortável.

Edinson Cavani deverá ser um dos preteridos. Javier Pastore, Marquinhos e David Luiz també ficarão de fora, atletas que estão entregues ao departamento médico do clube.

O PSG chega a esta partida na sequência de uma goleada caseira (4-1) aplicada ao Saint-Ettiénne, que é uma das boas equipas em competição. Curioso verificar que, nos últimos cinco jogos, o campeão em título fez sempre pelo menos dois golos. É, de longe, o melhor ataque da Ligue 1 com 25 golos marcados em 11 jogos, média portanto superior a dois golos por jogo.

Onze Provável: Trapp – Van der Wiel, Thiago Silva, Aurier, Kurzawa – Stambouli, Rabiot, Matuidi – Moura, Lavezzi, Ibrahimovic.

Mesmo tendo em conta as baixas e presumíveis alterações no esquema do PSG, tudo aponta para uma vitória parisiense. As casas de apostas atribuem algum valor a esse cenário. O Rennes, que perdeu no último jogo em casa, terá missão difícil se almejar recuperar nesta jornada. Além disso, falamos de um conjunto que também está debilitado em função de algumas baixas, sobretudo do ponto de vista ofensivo. Ntep, que também falhou a partida da última jornada, só deverá estar pronto para disputar o compromisso do próximo fim-de-semana. Já Sio regressa às opções, atleta que poderá ser uma importante arma do ponto de vista ofensivo. Ainda assim, a vitória deverá sorrir aos forasteiros.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 1.85 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos