Menu
Ligue 1 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Marselha (Ligue 1)

A jornada 20 da Ligue 1 2019/20 começa no Roazhon Park, casa do Rennes. A equipa local segue no terceiro posto da pauta classificativa e prepara-se para medir forças com o Marselha, segundo colocado que é comandado pelo português André Villas-Boas.

Para o Rennes, a época transacta ficou marcada pela conquista da Taça de França, sucesso que permitiu ao emblema do Roazhon Park marcar presença na fase de grupos da Liga Europa 2019/20, ainda que sem grande sucesso. Este ano, após um início de temporada conturbado, situação provocada também pelo desgaste acumulado na prova europeia, o Rennes está a encetar uma boa campanha no campeonato gaulês e, ao cabo de 18 jornadas, ocupa o terceiro lugar da pauta classificativa com 33 pontos, menos cinco que o Marselha (tem mais um jogo), adversário nesta jornada.

A presente época não tem sido um “mar de rosas” para o Rennes que chegou mesmo a atravessar uma sequência de dez jogos sem conhecer o sabor da vitória, nomeadamente nos meses de setembro e outubro. Hoje, a situação é totalmente distinta para melhor e o Rennes somou seis vitórias nos últimos sete desafios que disputou, sendo que a única derrota averbada aconteceu na visita ao Amiens (3-2) para a Taça da Liga. Se nos focarmos apenas nos encontros disputados no Roazhon Park, a sequência é igualmente positiva, dado que os gauleses somaram por vitórias os últimos seis desafios que disputaram no seu terreno.

O Rennes atravessa a melhor fase da época e a equipa respira confiança. No último desafio de 2019, o Rennes recebeu e venceu o Bordeaux por uma bola a zero, golo apontado a oito minutos do fim. O jovem de 17 anos Eduardo Camavinga é provavelmente o jogador que mais atenções tem reclamado nesta equipa, sem esquecer M’Baye Niang e Adrien Hunou, jogadores que têm sido armas importantes do ponto de vista ofensivo para Julien Stéphan. Raphinha, ex-Sporting, também tem sido titular na frente de ataque do Rennes. Há dez jogos consecutivos que o Rennes marca pelo menos um golo em cada desafio disputado, sendo que na sequência descrita, permitiu que o adversário marcasse em seis ocasiões.

Onze provável: Edouard Mendy, Hamari Traoré, Damien da Silva, Jérémy Morel, Souleyman Doumbia, Eduardo Camavinga, Léa-Siliki, Ben Bourigeaud, Adrien Hunou, Raphinha, Niang

Ligue 1A chegada de André Villas-Boas ao comando técnico do Marselha faz com que os fervorosos adeptos do emblema do sul de França voltem a acreditar na possibilidade de regressar à Liga dos Campeões. A possibilidade de conquistar o título não é mais que uma utopia para os marselheses que seguem empenhados na luta pelo segundo lugar e consequente acesso direto à “liga milionária”.

Se o Rennes, adversário nesta jornada, atravessa o melhor momento da época, o mesmo se pode dizer do Marselha de André Villas-Boas que não perde há nove jogos oficiais e somou sete vitórias nesta sequência. A fechar 2019, o Marselha recebeu e venceu o Nimes por 3-1, ao passo que na abertura de 2020, a equipa do Velódrome teve que sofrer bastante para passar pelo modesto Tréssilac na Taça de França, uma vez que a eliminatória só ficou sentenciada na decisão através da marcação de grandes penalidades. Atendendo ao interregno de quase duas semanas entre os dois desafios, André Villas-Boas optou por levar a jogo uma equipa com vários habituais titulares, por forma a dar ritmo competitivo aos atletas para esta visita ao Rennes.

As três derrotas averbadas pelo Marselha na atual campanha aconteceram todas a atuar fora de portas e no mês de outubro: Amiens (3-1), PSG (4-0) e Mónaco (2-1). Desde o desaire em solo monegasco que o Marselha não voltou a perder, arrancando para a atual série. Detentor do terceiro melhor registo ofensivo da Ligue 1 2019/20 a par do Lyon com 29 golos marcados em 19 desafio, o Marselha marcou pelo menos um golo em 14 dos últimos 15 desafios que disputou. Darío Benedetto e Dimitri Payet lideram a lista de melhores marcadores do Marselha com sete tentos apontados nas respetivas contas pessoais.

Onze provável: Yohann Pelé, Sakai, Álvaro González, Kamara, Caleta-Car, Amavi, Sanson, Rongier, Radonjic, Payet, Benedetto

Os últimos três encontros entre Rennes e Marselha terminaram empatados e perspetiva-se mais um embate equilibrado entre estas duas equipas, uma vez que falamos de terceiro e segundo colocados da pauta classificativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.70 Betclic
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos